Rio de Janeiro

DICAS DE HOSPEDAGEM RJ

Vai para o Rio de Janeiro por conta e não sabe onde se hospedar?
Quer se hospedar mas acha que vai ficar muito caro?
Estou aqui para te ajudar. Vou dar duas dicas para quem quer ficar bem localizado no RJ e gastando pouco.

HOSTEL

Se você não preza por extrema privacidade e quer ter uma experiência bem bacana opte pela hospedagem em hostel. Pode ter certeza que é bem mais em conta e vai amar conhecer gente diferente.
   Em nossa primeira viagem ao RJ (Junho/2015) optamos por pagar pouco e ficar bem localizadas. Nos hospedamos no El Mist de Copacabana da Emilio Berla. Escolhemos o quarto compartilhado feminino com 9 camas e banheiro privativo (não compensa, optem por banheiros compartilhados, são maiores, mais limpos e a diária sai cerca de R$ 10,00 mais barata). As outras meninas que estavam em nosso quarto eram do Sul, nos demos super bem, inclusive fomos para a balada todas juntas hahaha
   O hostel fica muito bem localizado, à umas 5 quadras da praia de Copacabana, 2 km de Ipanema e uns 4,5 km do Leblon. Muitos bares, restaurantes e supermercados nas proximidades. Na época acho que pagamos cerca de R$ 60,00 a diária.
   Numa escala de 0 a 10 eu daria nota 8 ao hostel. Um bom café da manhã, staff bacana, tem locker nos quartos (mas leve seu cadeado), as roupas de cama e as camas são meio velhinhas, mas isso não impediu de termos uma boa noite de sono. As camas são treliches, o que fez com que eu batesse minha cabeça algumas vezes porque eu estava na cama do meio kkkkkk
   Os quartos não tem tranca, mas a estadia foi bem tranquila, não tivemos problema com segurança ahhhhh e muito importante, no barzinho do hostel tem um pessoal fazendo caipirinhas durante a noite 😉
   A cozinha é aberta para os hóspedes e podem guardar bebida ou comida na geladeira.

 

 APARTAMENTO

   A nossa segunda estadia no RJ (Maio/2016) optamos também por uma boa localização, porém, queriamos um pouco mais de conforto. Alugamos um apartamento em Copacabana (muitíssimo bem localizado). Ele fica bem no finalzinho de Copa e a entrada é pela rua do hospital de Ipanema (super perto da feirinha maraaaaa que acontece aos domingos em Ipanema, aiii tem cada coisa linda gente, contarei em um próximo post). Fica a 400 m de Copa a 400 m de Ipanema e a 2 km do Leblon. É muito próximo de vários bares, pubs, MC Donalds, Burger King e outras infinidades de opções.
Alugamos esse ap. pelo site Airbnb (já ouviram falar?). É o apartamento da Cissa, é muito fofo, todo arrumadinho e pequeno, em um edifício com segurança total, apto para no máximo 4 pessoas. O preço foi camarada, como a locação foi pelo Airbnb foi possivel dividir em até 3 parcelas.
   O ap é todo equipado, a Cissa foi um amor, desde o momento da reserva até a entrega das chaves.
 Clique aqui pra ver no Airbnb  apartamento que alugamos.

 

Pessoal, espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida já sabem né? Nos envie um e-mail através do nosso formulário de “Contato”.
   Beijos e Boa Viagem;)
Foto de capa da postagem Pexels

cropped-imagem5.png

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

✈ Superela: Colunista

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s