Sem categoria

Buenos Aires – Troca de Câmbio

Olá galerinha! Nosso post de hoje é sobre troca de câmbio e os preços em Buenos Aires.

Esse assunto foi uma preocupação bem grande quando começamos a organizar as coisas pra viagem.

Posso começar dizendo que em Buenos Aires você vai ter duas opções de câmbio, o oficial e o blue (que seria o “não-oficial”), porém, tenham bastante cuidado onde trocar, para não cair em golpes de dinheiro falso.

Depois de muita pesquisa, conseguimos uma pessoa super confiável para a troca de câmbio, ele se chama Mariano Bermudez, além de fazer a troca de câmbio, ele faz serviços de translados e pacotes com passeios. Serviços que você pode (e deve) contratar antecipadamente para garantir sua data.

Coloque no google “Guia Mariano Bermudez Buenos Aires” e você vai encontrar várias referências dele. Ele tem uma página no facebook também “Tours Mariano Bermudez” https://www.facebook.com/tours.marianobermudez/?fref=ts

Chegamos em Buenos Aires dia 15/09/16 e o câmbio oficial estava 4,10 (ou seja, a cada 1 real comprávamos 4,10 pesos). Já com a equipe do Mariano trocamos por 4,30. Como trocamos R$ 800,00 tivemos um ganho de 160 pesos.

Só tomem cuidado, porque quando você faz a troca do câmbio se sente rycaaaaaaa, é que vem tantas notinhas lindas, masssss de repente, quando começa a andar pela cidade e ver os preços leva um tapa na cara, diria que leva um direto bem no meio da cara e aí começa a sentir-se pobre pobre hahahaha

Apesar do nosso dinheiro valer 4 vezes mais que a moeda local, os preços em Buenos Aires quando é feita a conversão ficam bem salgados. Por exemplo, uma coca-cola 2 litros no supermercado custa 56 pesos que convertido em reais são R$ 13,02 (eu fiquei tão chocada com o preço da coca que com certeza nunca mais esquecerei =X). Em minha cidade no Brasil o mesmo refrigerante custa R$ 5,99. Então vá preparado para gastar.

Ficamos do dia 15/09 até 19/09 e gastamos 1.720 pesos cada uma. Gastamos em alimentação em restaurantes, supermercados, transporte (Utilizamos muito transporte público. já temos um post sobre isso) e lembrancinhas.
Lembrando que fizemos uma viagem no estilo mochilão e optamos por comer somente um dia em um restaurante mais caro.

Em Buenos Aires é possível encontrar desde jantares mais caros, gastando cerca de 500 pesos e também bons lugares, porém menos turístico, que você gasta 200 pesos e come muito bem. Podem fuçar a vontade no blog que demos duas dicas bem legais para jantar.
   Vou deixar aqui embaixo o contato do WhatsApp e e-mail do Mariano.

Qualquer dúvida faz um contato com a gente!!!! :*
capturar

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

1 thought on “Buenos Aires – Troca de Câmbio”