Buquebus
Argentina, Uruguai

Travessia Buenos Aires/Punta Del Este

Depois de muita pesquisa optamos por fazer a travessia Argentina/Uruguai com a empresa Buquebus.

No centro de Puerto Madero, encontra-se o terminal de Dársena Norte, a mesma conta com 17.390 m2. Os turistas desfrutam a arquitetura (belíssima)do lugar, os buques saem e chegam transportando passageiros e veículos. O terminal Dársena Norte recebe as linhas que chegam desde Colonia, Montevidéu e Piriápolis.

Isso aqui é um Buque!

buquebus-03

O terminal de embarque é bem bonito e todo moderninho. Ele conta com lockers onde pode armazenar sua bagagem. No nosso caso foi muito bom, pois estávamos com duas mochilas grandes e iriamos esperar muito para embarcar (tudo isso para economizar com a diária de um hostel, optamos por passar a noite viajando), deixamos as duas mochilas umas 7 horas guardadas e pagamos uns 10 dólares (as duas).

Enquanto aguarda o seu embarque pode fazer um lanche no próprio terminal, ou ir até os diversos restaurantes no Puerto Madero. Nós fomos a uma lojinha de conveniência muito boa e barata gastar nossos último pesos argentinos e passar o tempo.

A empresa conta também com a opção de fazer a travessia de buque (navio) + bus (ônibus). Que foi o nosso caso, embarcamos em Buenos Aires no buque e descemos no puerto de Sacramento (cerca de 1 h 15 min de viagem) lá já havia um ônibus nos esperando para levar até a rodoviária de Montevidéu, mais umas 2 h e 15 min de viagem. Chegando em Montevidéu aguardamos mais umas 3 h para embarcar para Punta Del Este (mas esse ultimo ônibus não fazia parte do pacote da Buquebus, foi adquirido a parte).

Era madrugada, mas tudo tranquilo, lá é muito seguro, as pessoas inclusive dormem esperando ônibus hahahahaha. Se é em São Paulo você acorda boiando no Tietê =X

Decidimos utilizar o buque devido ao preço (mais econômico que de avião) e outro motivo foi por viver novas experiências. Para duas pessoas que morrem de medo de barco, isso foi uma superação. Gastamos mais ou menos R$ 140,00 de passagem (buque+bus) até Montevidéu e lá pegamos um ônibus da COT até o terminal de Punta Del Este, pagamos 272 pesos uruguaios ( R$ 29).

images

Guardem o nome dessa empresa se for para Punta Del Este sem carro, eles são pontuais, educados, é muito fácil de embarcar, te levam a destinos lindíssimos, e o transporte é muito barato http://www.cot.com.uy/

Se pretende fazer essa travessia de buque precisa primeiro comprar sua passagem pelo site para garantir o horário, são vendidas passagens na hora, mas nem sempre consegue o horário que precisa.

O site para reserva é https://www.buquebus.com/portugues

Aqui algumas fotos do terminal e da rodoviária de Montevidéu.

Espero que tenham gostado do relato. Beijos e boa viagem =)

IMG_3202

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

2 thoughts on “Travessia Buenos Aires/Punta Del Este”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s