Minas Gerais

BELO HORIZONTE E OURO PRETO/MG

Como resolvemos conhecer BH?

Tudo começou quando estávamos em desespero porque não queríamos passar réveillon em nossa cidade, mas também não tínhamos muito dinheiro para gastar. Foi então que depois de muita pesquisa resolvemos arrumar as mochilas, partir para BH e dar um pulo pra conhecer Ouro Preto (que pra falar a verdade teremos que voltar porque o tempo foi bem curto para conhecer e ainda pra ajudar choveu, mas compramos capa de chuva e continuamos a andança pela chuva mesmo hahaha).
No dia 31/12 pela parte da manhã pegamos o voo em Ribeirão Preto/SP (deixamos o carro em um estacionamento bem próximo ao Aeroporto) e retornamos no dia 03/01 à tarde.
Confesso que nossa vontade era ficar lá!!!!  Tanto que enrolamos o máximo possível para pegar o voo da volta!
Quero enfatizar que amamos Belo Horizonte e Ouro Preto. Nunca visitei um lugar com gente tão educada e hospitaleira como lá.   É um povo apaixonante.
Lembro que encontramos uma senhora e pedimos informação de como chegar a rua Brasília e ela simplesmente parecia que nos conhecia há anos, nos acompanhou e conversou muito, contando sobre a juventude dela que inclusive foi nessa rua que precisávamos chegar.
Sem contar uma moça que encontramos na saída do metrô. Ela escutou eu e minha amiga conversando sobre como chegar no bairro Carlos Prates e fez questão de nos acompanhar e explicar a melhor forma de chegar lá. Enfim, como eu disse, é uma educação sem fim e independe de idade, sexo ou classe social.
 Ficamos hospedadas no Hostel BH localizado no Bairro Carlos Prates.
Para quem vai de avião pode pegar o ônibus da Unir no Aeroporto, ir até o terminal e de lá pegar um táxi (que fica em torno de R$ 15,00 ou um ônibus (4108, 4201, 4110, 4111 ou 4403) no ponto da igreja universal (Avenida Afonso Pena), que fica a esquerda para quem sai do terminal. Ele vai parar na Avenida D. Pedro II, caminhando alguns metros você estará na Rua Brasilia, só subir até o numero 298. (mas pensa numa subida, prepare as pernas e braços). 
O atendimento do Hostel é ótimo, todos bem educados. Lugar simples, ótimo custo benefício.
capturar
 Ficamos pouco tempo, então conhecemos o máximo possível de lugares.
  Passamos o Réveillon no Iatê Tênis Clube! Recomendo. Festa ótima, cheia de gente bonita e educada. (compramos os convites pela internet, antes da viagem) 

Visitamos o Parque Municipal, O Shopping BH, O barzinho “Seu Cadim”, Choperia Pinguim, Almanaque choperia. A feirinha de domingo que é um dos pontos mais visitados da cidade, adquirimos lá camisetas lindasssss do Raul Seixas e Bob Marley! 

Demos um pulinho em Ouro Preto que fica logo ali! Duas horinhas de ônibus de BH. Em Ouro Preto visitamos igrejas, museus, hamburgueria (onde compramos a cerveja Ouropretana, vale a pena experimentar), lojinha de chocolates e souvenirs.

Andamos em BH de táxi, metrô, ônibus, foi tudo muito bom. Pena que tivemos pouco tempo. Mas com certeza voltaremos.

Vou deixar algumas imagens da viagem para quem quiser dar uma olhadinha em nossa galeria de fotos! 

Qualquer dúvida façam contato com a gente. Beijos viajantes. Espero que tenha gostado dessa experiência que relatamos e não percam tempo. 
Marquem uma viagem pra conhecer esses lugares, não vão se arrepender.

Beijos e boa viagem 😉

IMG_3202

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

9 thoughts on “BELO HORIZONTE E OURO PRETO/MG”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s