Sem categoria

Dicas de viagem – Especial dia das Mulheres!

FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER     

Olá meninas! Como hoje já tivemos dois vídeos lá na nossa fanpage, sobre os cuidados que temos que ter por ser mulher e viajar sozinha, este post do dia é mais ameno com algumas dicas do que não faltar na mochila durante uma viagem.

Depois de algumas idas e vindas por estados e países diferentes a gente aprende que algumas coisas são essenciais. Vamos lá?

Deixarei  5 dicas essenciais + Dica Bônus

CHINELO

Sim, por mais que você ache que não vai usar chinelo, você vai sim. Fiz a besteira de não levar um chinelo na minha penúltima viagem e NUNCA mais deixo isso acontecer, tive que ficar andando de meia pelo hostel ou infernizando minha amiga por surrupiar o chinelo dela. Então definitivamente é algo essencial.

chinelo14

CALÇA LEGGING

Meninas, calça legging é vida, é comodidade, é praticidade. Porque imagina só, um mochilão de 10 dias e você andando o dia todo de calça jeans, ainda se é lugar mais quente dá pra arriscar uma bermudinha se a cultura do local permitir, mas e se for frio? Eu me apaixonei por esse tipo de calça no primeiro mochilão. Outro ponto positivo é que ela ocupa pouco espaço e é leve.

foto-2

CADEADO

Principalmente para quem se hospeda em hostel levar seu próprio cadeado é importante. Na verdade a dica é levar pelo menos dois cadeados, caso dê algum problema com um deles. Agora se os dois derem problema, amiga reza, porque aí é muito azar.

cadeados2

REMÉDIOS

Principalmente se a viagem for internacional, o legal é levar um kitzinho com remédios básicos, como anti-inflamatórios, antialérgicos, remédios para dores de cabeça, resfriados, dores de estômago e cólica. Porque alguns países não vendem sem receita e você não vai querer estragar a viagem por um mal estar né? Mas antes faça uma pesquisa se esse país aceita que você adentre seu território com remédios. Porque alguns barram na entrada.

editada

TÊNIS/BOTINHA/COTURNO

Procure levar sempre dois calçados confortáveis. Um tênis e uma botinha/coturno, ou duas botinhas, ou dois tênis, de acordo com seu estilo. Porque se for um mochilão muito longo, a tendência é seus pés cansarem com o uso de só um calçado e também se acontecer algum imprevisto, como esse calçado rasgar, você tem outro reserva e não precisa gastar Money sem ter planejado. No meu mochilão pela Argentina e Uruguai dei perca total em uma bota, a coitada não servia mais pra nada e tive que me desfazer dela.

DICA BÔNUS

Referente às roupas, tente levar peças que combinam entre si e são leves. Eu sempre opto por blusas básicas que podem combinar tanto com calças, shorts e saias e claro, sempre leve uns dois vestidinhos, se o clima e cultura do local permitir.

maleta

E depois de malas prontas aproveitem muito a viagem, usem todas as dicas de segurança dos vídeos que postamos hoje e curtam muito. Sintam a cultura de cada lugar, tentem enriquecer culturalmente, conversem com os moradores, não seja somente uma turista deslumbrada com tudo. Claro, fique deslumbrada com as mais belas  paisagens, mas tente entender o porque de tudo aquilo, que com certeza, você voltará com uma bagagem e um crescimento pessoal muito maior do que quando partiu.

Espero que tenham gostado das dicas e boa viagem 😉

IMG_3202

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

         

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s