Uruguai

A encantadora Punta Del Este-Uruguai

Punta Del Este é uma cidadezinha do Uruguai localizada no estado de Maldonado, com cerca de 20 mil habitantes, mas que em alta temporada chega a 200 mil pessoas. Em 2008 ela foi considerada pela Forbes, o balneário mais luxuoso da América do Sul, superando Cartagena de Índias, na Colômbia, e Armação de Búzios e Balneário Camboriú, no Brasil ( e eu concordo com a Forbes, o lugar é encantador).

Punta Del Este tá aqui bem na pontinha do mapa =)

Fomos para Punta Del Este fazendo a travessia de Buenos Aires para Colonia de Sacramento (Buquebus) + ônibus a partir de Montevidéu.

Depois que estávamos devidamente  instaladas no hostel fomos passear. Estivemos em Punta de 20 a 22/09/16, terça, quarta e quinta. Como fomos fora de temporada e durante a semana, não encontramos festas para ir, na verdade tem a boate OVO próxima ao hostel, que fica localizada no hotel/cassino Conrad, não fomos para a balada e curtimos a vibe mais calma e descontraída da cidade.

Punta-del-este-Jun-2015-523cpct2
Boate OVO DayClub

Durante o primeiro dia por lá nós andamos por toda a costa para conhecer mesmo o lugar, andamos muito e conhecemos lugares bem legais.

Passamos pela Muelle Mailhos (tipo uma doca), que foi construída em 1939 por Luis Mailhos e o pessoal normalmente se reúne para ver o por do sol.

Eu tentei aparecer na foto, mas ficou muito longe, então coloquei eu de desenho =)

Capturar

Passamos também por “Las Sirenas” (as sereias). Essa escultura foi feita pela artista plástica argentina Lily Perkins. Elas estão em Punta Salinas (parece um local mágico *_*).

Dizem que quem passa pela praia não consegue ignorar as esculturas e que é possível ouvir o cantos delas. Confesso que fiquei com muito medo porque se tem uma coisa que tenho medo, essa coisa é o mar hahahaha, apesar de achar incrível, vai que las sirenas me levam  para o mar =O

Infelizmente quando visitamos, as sereias não estavam tão belas quanto na foto, parte delas havia sido destruída por vândalos. Mas a artista plástica sempre faz questão de deixá-las lindas novamente.

sirenas-punta-del-leste
Las Sirenas

Acho que um dos lugares que mais gostei em Punta foi do Porto. É uma belíssima vista, sem contar que você pode se deparar com um lindo leãozíneo marinho. Eles são tão simpáticos gente. Para quem gosta de peixes e frutos do mar, podem adquirir no mercadão lá do porto.

Aqui de boas curtindo o Sol de inverno *_*

Um monumento super cobiçado pelas fotos dos turistas que se tornou um marco histórico para o Uruguai é “La Mano”, também conhecida como Los Dedos ou Hombre. É uma escultura localizada na parada 1 da Praia Brava. São 5 dedos saindo da areia da praia, ela foi feita pelo Mario Irarrázabal, que é um artista chileno

Pra conseguir tirar uma foto sem ter ninguém no monumento, tivemos que ir a noite. Mas valeu a pena. Só estando lá mesmo para saber o quanto o lugar é lindo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Um outro passeio que fizemos na mesma noite que visitamos La Mano, foi o Cassino Conrad, mas não pudemos tirar foto lá dentro, é proibido, para manter a segurança dos jogadores. Minha gente, mas só fomos visitar mesmo, nenhum dólarzinho pra gastar nas maquininhas. Vida de mochileira hahahaha

Ainda tem muita coisa para contar, encontramos alguns lugares legais pra comer. Desde empanadas baratérrimas até chivitos caríssimos =O

Fomos visitar a Casa Pueblo em Punta Ballena, as praias de José Ignácio, comprar lembrancinhas. Mas, para não ficar cansativo, vou deixar para uma próxima postagem. Fiquem ligadinhos no blog.

Mais algumas fotos pra vocês =)

Boa viagem :*

Nas redes 💻

✈Instagram: @ondecevailoko

✈Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

20 thoughts on “A encantadora Punta Del Este-Uruguai”