Uruguai

Jose Ignacio – Uruguai

A dica de hoje é a belíssima (diria perfeita, incomparável) Jose Ignacio. Antes de viajar, durante nossas pesquisas decidimos que Jose Ignacio estaria no roteiro. Um lugar de paisagens encantadoras, que parecem sair das telas de cinema, com certeza não poderia ficar de fora do nosso mochilão.

Coletamos mais algumas informações com o pessoal do hostel, que também falaram muito bem do lugar e decidimos ir. Fomos até o terminal de bus de Punta e compramos as passagens pela COT, custou cerca de 150 pesos uruguaios (R$ 15,00). A viagem é bem tranquila e passa por paisagens que valem a pena.(* DICA: se pagar a passagem direto ao motorista eles não cobram tarifa para a impressão, então sai um pouquinho mais barato).

IMG_2991
A caminho de Jose Ignacio (pela janela do ônibus)

Jose Ignacio é um balneário localizado a 18 km da Barra, no limite entre Rocha e Maldonado. Falo com convicção que é um lugar paradisíaco. Que eu ficaria horas e horas sentada nas pedras só observando o horizonte. Ela foi uma pequena vila de pescadores e ainda conserva esse aspecto pitoresco.

Localizado entre duas lagoas, é um lugar perfeito para a prática de esportes aquáticos. Estão proibidos os esportes motorizados nas lagoas como forma de preservação do eco-sistema autóctone.

Não tem mesmo cara de uma vila de pescadores? Linda demais *_*

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cidade é bem pequena, mas acredite, você poderá se perder hahaha

Então, caso vá de ônibus, tente marcar um ponto de referência para não correr o risco de perder o bus de volta. (que foi o que aconteceu com a gente =X. Mas o motorista foi tão gente boa, que percebeu que estávamos perdidinhas e voltou nos resgatar \o/).

Como fomos durante a semana, o intuito era mesmo conhecer as belas paisagens e almoçar no tão conhecido Parador La Huella. Mas infelizmente, não foi dessa vez, na baixa temporada ele funciona só no final de semana. Chateada =/

Mas devido a isso, precisaremos voltar \o

Caminhamos pela praia por um bom tempo, ficamos admirando a paisagem, visitamos as lojinhas de souvenir, e o faro de Jose Ignacio. Se você não problema com altura e nem lugares apertados, aposte na visita. Ela é paga, porém é algo simbólico, 40 pesos se não me engano, cerca de R$ 5,00. A vista de lá de cima é impressionante, em fotos não é possível ter a dimensão.

O mirante do farol está 32,5 metros sobre o nível do mar. Foi construído em 1877 com o objetivo de evitar naufrágios na zona, esse farol com torre de 26 metros de altura (e você sobe tudo pela escadinha em caracol) funciona como um dos principais símbolos da região.

Vou deixar algumas fotos, espero que gostem. Se forem a Punta, por favor, coloquem esse destino no roteiro, porque é imperdível.

Gostou? Tem alguma dúvida? Já teve a experiência de conhecer esse lugar? Então deixe seu comentário pra nós. E boa viagem 😉

IMG_3202

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

14 thoughts on “Jose Ignacio – Uruguai”

  1. Esse lugar é tão lindo pelas fotos que tu tirou, que imagino que pessoalmente seja mais ainda. Lugares assim são inspiradores pra mim, me ajudam a pensar sobre várias coisas e organizar todos os meus pensamentos, além de trazerem um pouco mais de paz. Ainda bem que estava fechado, mais um motivo pra ti voltar e tirar mais umas fotos pra nos mostrar.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s