Sem categoria

Pedacinhos da América do Sul!

Hoje quis fazer um post super especial com algumas fotos de lugares por onde passei fora do Brasil (haverá um post todo especial para os cantinhos brasileiros). Fotos que expressam o que mais gostei em cada lugarzinho desse. Não são profissionais, mas tem um significado muito especial e gostaria de compartilhar com vocês.

Não dei a volta ao mundo, nunca fui para Europa, África nem pra América do Norte,  não mochilei por toda América do Sul, muitos menos fiquei hospedada em lugares luxuosos e degustei refeições caríssimas. Mas tudo que vivi nessas viagens foi intenso e cada foto tem um sentimento especial, sentimento que nem se eu explicasse verbalmente conseguiria definir.

Cada lugar tem sua beleza! Sua alegria, cultura e aprendizado.

Vem comigo desfrutar dessa lembranças =)

Punta Del Este – Uruguai

Pra mim esse lugar é o que mais me encantou até hoje. Foi um misto de emoções. Sabe aquele lugar que mesmo depois rodar muito pelo mar e pela estrada, estar acordada há mais de 24 horas, ainda assim você coloca o pé nessa areia e pensa “Putz, como vivi todo esse tempo sem conhecer aqui?”. Foi assim que me senti, um lugar a principio desconhecido, mas que dentro de mim já havia um sentimento de morada. Estranho né? Mas acontece ♥

img_2917
Punta Del Este

José Ignácio – Uruguai

É um lugarzinho minúsculo, à primeira vista uma vila de pescadores. Mas um lugar extremamente apaixonante. Seu mar azul se confunde totalmente com o céu. Não tem muito o que falar, vocês ficarão encantados =)

IMG_3007
Ah esse lugar ♥_♥

Canelones – Uruguai

Bodega Juanicó! Sempre amei vinhos e quando decidi viajar ao Uruguai e descobri que um dos vinhos que mais gosto (Don Pascual) era produzido bem ao lado de Montevidéu, não pensei duas vezes em marcar uma visita com degustação. Foram 100 dólares bem investidos, que eu pagaria de novo e de novo e de novo…

P.S.: Confesso que quase tive ataque cardíaco (exagero tá, mas fiquei mal) porque comi um bolo de carne achando que era pão (bem burra). Coloquei a comida na boca e quando senti o gosto precisei correr pro banheiro. O que é compreensível, sendo que não como mais carne há quase 6 anos. Na degustação aproveitei bem os vinhos e a parte da minha tábua de frios foi pra amiga companheira de aventuras hahahaha

Gente, vale muito a pena essa degustação e o passeio pelos vinhedos.

Montevidéu – Uruguai

O que mais gostei em Montevidéu? Foi o clima do lugar. Sabe quando se sente em casa? Acolhida!!! Por mais que está em outro país, com outra língua predominante, as vezes perdida no  vocabulário, fica bem, vibe boa 🙂

O povo é acolhedor, você sente segurança ao andar pelas ruas, mesmo que seja a noite. Não cansa de andar por horas e horas pela rambla e ter uma visão espetacular.

FullSizeRender
Rambla de Montevidéu

Punta Ballena – Uruguai (Casapueblo)

Não consegui ficar para o poema ao pôr do Sol, mas valeu a visita. Uma arquitetura belíssima. É lindo de se ver 😉

Abaixo uma amostra do poema:

“Chau Sol…! Gracias por provocarnos una lágrima, al pensar que iluminaste también la vida de nuestros abuelos, de nuestros padres y la de todos los seres queridos que ya no están junto a nosotros, pero que te siguen disfrutando desde otra altura.Adiós Sol…! Mañana te espero otra vez. Casapueblo es tu casa, por eso todos la llaman la casa del sol”.

Casapueblo é a antiga casa de verão do artista plástico e arquiteto uruguaio Carlos Páez Vilaró, atualmente uma cidadela-escultura que inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel chamado Hotel Casapueblo ou Club Hotel Casapueblo, que fica dentro da estrutura.

IMG_3099

Buenos Aires – Argentina

O que mais gostei em BAs foram os parques. É uma cidade linda, com mil e uma opções de restaurantes, cervejarias, lojas, pontos turísticos e lindos parques.  Sou fascinada por lugares arborizados e isso me conquistou na linda Buenos Aires, e claro pra quem gosta de cerveza e dulce de leche, é um paraíso *_*

Precisei colocar duas fotos. Colocaria mais, mas aí fugiria da proposta de mostrar só a foto que mais gosto de cada lugar, é que nesse caso não teve jeito!!!

Tigre – Argentina

Diria que Tigre está no 2º lugar da minha lista como a cidade mais bela que conheci até hoje. Passaria horas e horas por lá, andando pelos parques e pequenos restaurantes que tem em torno do rio Delta. Esse lugar me transmite paz, calmaria, tranquilidade.

IMG_2374
Awesome =)

Espero que tenham gostado dessas lembranças. Eu não sei vocês, mas para cada lugar que vou deixo um pouco de mim, e trago um pouco do lugar comigo. Ficam as lembranças e a saudade, mas em seguida, dá uma vontade imensa de ir para um lugar que nunca estive antes. Sabe, ás vezes eu me sinto mais em casa quando estou fora dela, conseguem entender? Acho que é esse sentimento incessante de sempre estar em busca de algo novo.

Assim como eu, quero que em cada viagem de vocês, guardem algo de bom e passem pra frente, transmitam essa alegria do novo, do conhecimento, da cultura.

Boa viagem =)

IMG_3202

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

30 thoughts on “Pedacinhos da América do Sul!”

    1. Que bom que gostou! Já viu o post de Punta Del Este? Tenho certeza que vai se apaixonar. Coloca no campo de busca do site “Uruguai” já tem bastante coisa legal!!! E estão no forno as postagens de Montevidéu e Casa Pueblo. Pra ficar por dentro das novidades segue a gente que te avisamos por e-mail quando tiver coisa nova 🙂
      Obrigada pela visita!!! Volte sempre 😉

      Curtir

  1. Meninaaa, que delicia de lugares! Nunca viajei para fora do Brasil, mas minha primeira viagem já tenho na cabeça que vai ser na América do Sul, mais especificamente Santa Marta, na Colômbia. Quaaaase fui pra lá ano passado, mas não deu 😦 Só que fiquei apaixonada pelo que vi.

    Que bad você ter comido carne sem querer :/

    Bjos da Gabi ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Essa foi minha primeira viagem ao exterior também. E não me arrependi do destino! Também tenho muita vontade de ir para Colômbia 🇨🇴
      Ai quase tive um treco quando comi a carne hahaha
      Mas são coisas que acontecem 😘

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s