Sem categoria

Uai auuu!!! Hotéis e Pousadas Pet Friendly em MG.

Olá viajantes amantes de animais! Mais um post da série Hotéis/Pousadas Pet Friendly \o/

E dessa vez em um estado que amo por demais! A linda Minas Gerais.

Deixei apenas 3 dicas, porque a maioria das pousadas que contactei não tinha um política específica para animais, então indiquei essas três, que são ótimas e vale a pena conhecer!!!!

Quer curtir as belezas de Minas e não que deixar o seu amiguinho de 4 patas em casa? Então veio ao lugar certo. Confira essa lista de excelentes lugares para se hospedar na companhia do seu amigo =)

1 – Poços de Caldas

Hotel fazenda Poços de Caldas Trip

Hotel Fazenda Poços de Caldas localizado na Rodovia Geraldo Martins Costa , 07 km do centro de Poços de Caldas, dentro do perímetro urbano de Poços de Caldas a duas horas e meia de São Paulo e Ribeirão Preto e à uma hora e meia de Campinas.

O hotel é cercado pela natureza, arvores centenárias, animais silvestres e domesticados. A culinária é tradicional mineira, com pratos feitos no fogão a lenha. Mas o mais importante é que aceita seu amiguinho patudo junto nessa experiencia =)

Hotel fazenda Poços de CaldasTaxa do pet – R$ 80,00 (todo o período)

Regras de Hospedagem:

– O animal é de inteira responsabilidade do dono

– Fica hospedado no mesmo apartamento com o dono

-Deve pesar até 15 quilos

– No momento do check-in o hóspede deve apresentar cartão de vacinas do animal atualizado

– O pet poderá frequentar o hotel todo exceto áreas de piscinas e o restaurante

– O cliente precisa trazer todo o material necessário: alimentação, higiene, guia, etc…

– É de responsabilidade do cliente a limpeza dos resíduos sólidos e líquidos do animal, incluindo danos materiais e taxa extra para higienização do enxoval do hotel se necessário.

Abaixo vou deixar algumas fotos da galeria do site do hotel 😉

 

2 – Carrancas

Capturar

Pousada Céu e Serra: localizada na Estrada Carrancas – Itutinga Km 2 | Zona Rural, Carrancas, Minas Gerais 37245-000, Brasil

A pousada oferece café da manhã, com opções naturais e integrais, Complexo da Ponte (500 m), Complexo da Toca (1000 m), Complexo do Tira-Prosa (1500 m) e a 15 minutos do Mirante, um lindo pôr do sol e uma visão exuberante.

Regras da Pousada
cachorro-com-lencoA pousada aceita cães educados e dóceis, que tenham hábitos de ficar sozinhos, sem latir, nem incomodar outros hóspedes.
O hóspede fica encarregado de:
– não levar o animal no salão de meditações e no refeitório (existe uma varanda com mesa que o hóspede pode levar seu cão);
– limpar toda sujeira do animal;
– transitar apenas com coleira e guia;
– não permitir que subam nas camas;
– trazer cama e utensílios para alimentação (ração fornecida pelo dono).
Cobram a taxa de R$ 15,00 por diária (por cão). Os donos se responsabilizam por qualquer estrago que o animal venha a fazer dentro das dependências da pousada. Os hóspedes que optam por trazer seu animal de estimação ficam hospedados em chalé e devem trazer seus próprios cobertores. A pousada fornecerá lençóis, fronhas, travesseiros, toalhas, exceto os cobertores e edredons dos hóspedes.

3 – Gonçalves

Capturar

Pousada trem das cores:  localizada na Estrada do Retiro km 1,5, Gonçalves, Minas Gerais, Brasil.

Com a localização privilegiada na Serra da Mantiqueira, a 1400m de altitude ,a Pousada Trem das Cores oferece uma maneira especial mineira de se hospedar!

Da pousada ouve-se o som das quedas d’água da Cachoeira do Retiro, localizada a 300m do Fundo da Pousada, observa-se vários tipos e cantos de pássaros, toma-se café preparado em fogão à lenha e passeia-se por entre flores e pomar numa área verde de 24.000m² totalmente gramada! E o melhor de tudo é que seu pet pode estar com você nesse momento tão relaxante.

Os animais podem ficar nas casinhas com seus donos e passear pela pousada. O único lugar restrito é o salão de café da manhã e é cobrada  taxa  diária  de  25,00 por  animal.

Achei muito linda essa homenagem da pousada ao cãozinho! E resolvi colocar a foto, e exatamente com as palavras de homenagem que estão no site da pousada.

cocara
Nosso amigo Cocara foi muito importante durante todo o tempo que esteve conosco, muito companheiro costumava nos acompanhar até a cachoe

Espero que tenham gostado das dicas e caso queiram uma informação específica de alguma cidade, deixe seu comentário dizendo pra onde vai viajar, que prometo pesquisar sobre pousadas/hotéis Pet Friendly no local 😉

Boa viagem pra você e para o seu pet 🙂

Foto de capa Pexels

IMG_3202

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

11 thoughts on “Uai auuu!!! Hotéis e Pousadas Pet Friendly em MG.”

  1. Eu acho tão fofo essas pousadas para os animais. Legal que pode levar seu bicho fofo e depois passear pela city. Mas, pelo que vi ali elas abrigam todos os tipos de animais, não apenas os domésticos, tinha um pato e um galo ali gente! O.O
    HUAHUAHUAHUA

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    Curtido por 1 pessoa

  2. acho muito massa esse lugares que podem levar o animal, até porque ele faz parte da família e deixar em casa da uma dó e se não tiver alguém para olhar nem tem viajem né?
    Os lugares indicados parecem legais, mas o meu eu ainda não teria coragem d elevar por ser um monstro tanto no tamanho quando no comportamento kkkkkk mas a gente ama mesmo assim né?

    Beijão!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Muito legal saber disso. Eu mal sabia que existia esse tipo de hotel no Brasil haha. Estamos planejando uma viagem por MG no fim do ano, e não tem ninguém pra ficar com meu gatinho… já vou me lembrar desses lugares. Obrigada pela dica ❤

    Curtido por 1 pessoa

  4. Muito legal seu post e tem opções para todos os bolsos também…a primeira opção achei perfeita para quem pretende ficar mais tempo pois não precisa se preocupar em pagar cada diária…o segundo achei o menos simpático mas como dito anteriormente são opções ninguém é obrigado a concordar ou ficar naquele hotel né? No geral são dicas muito boas pq o bichinho não merece ficar sozinho em casa e passando fome…sucesso bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Pra mim, todos os lugares deveriam ser pet friendly! Uma vez fui pra Brotas – SP e lá é um lugar que tem MUITAS pousadas que aceitam animais. Porém, quando fomos almoçar no centro da cidade, só havia um restaurante em que eles podiam entrar. Sacanagem, né?
    Adorei seu post! É muito legal conhecer lugares que aceitem eles. Acaba entrando nos nossos roteiros de viagem.
    Beijos ❤

    http://www.madamices.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s