Sem categoria

Sou blogueira! E agora José? :O

Então minha gente, hoje venho falar pra vocês de como é esse mundo da “blogagem”.

Criar um blog hoje é muito fácil concordam? Há plataformas gratuitas, com layouts prontos e com um pouco de entendimento em informática seu blog está feito. Mas e agora? Como vai ser?

No começo bate meio que uma tristeza, porque as visitas são esporádicas, não há comentários, parece que ninguém se interessa pelo que você escreve, mas e aí, como fazer sucesso?

Creio que o conceito de sucesso é diferente para cada um de nós. Mas em  minha  opinião sucesso é passar com clareza meus relatos, as pessoas gostarem do que estão lendo e a informação ser útil.

FICA-A-DICA
Imagem: Blog Puro Anjo

Vou dar 10 dicas que podem te auxiliar nessa empreitada! Lembrando que elas valeram pra mim e você pode segui-las ou não.

 

  1. Seja humilde. Não é porque você entende de determinado assunto, que ninguém mais entende. Seu conhecimento deve ser utilizado para ajudar as pessoas e não humilhar.

2. Não veja outro blogueiro como concorrente, na verdade ele pode ser um grande aliado no seu crescimento e quem sabe um amigo!

3. Antes de postar um texto, pesquise, revise, confirme as fontes, afinal isso é respeito pelo seu leitor.

foda-se
Imagem: Blog Nilva Melhor

4. Quando aparecer algum comentário ruim ou maldoso, tenha tranquilidade, mas seja firme e demonstre que você entende do assunto. Sempre aparecerão pessoas para fazer comentários ruins, dizendo que seu conteúdo é inútil ou que suas informações estão incorretas. Mas se tem certeza do que fez e se baseou em muita pesquisa, não desanime por isso. Árvore que dá frutos recebe pedrada.

 

5. Dedique um tempo do seu dia ou da sua semana para responder aos leitores. Isso os torna fiéis e cria um vínculo entre vocês.

6. Procure sempre estudar os assuntos que você escreve, as pessoas buscam novidades.

7. Escreva sobre o que você ama e tenha como objetivo ajudar seu leitor e não somente a lucratividade, pois o lucro nada mais é que a resposta do seu esforço e dedicação.

8. Se além do seu blog você tem outra rede, tenha um cronograma de postagens para não se perder e criar uma rotina de visualizações em seu site.

Blog
Imagem: Agência Mestre

9. Se está gostando tanto de “blogar” que quer dedicar mais tempo e fazer isso a sua profissão invista um dinheirinho no site para comprar um domínio, melhorar seu layout. Estude o seu público para criar um mídia kit e monetizar seu site.

 

10. Por último, porém não menos importante, tenha uma rede de amigos blogueiros, para trocas de experiências e obter ajudar mútua.

E foi pensando nesse último item e em conversa com minha primeira amiga blogueira Michelle Graça que fizemos um projeto que consiste em mostrar para as pessoas que ainda há muita amizade e harmonia nesse mundo e que para as pessoas fazerem sucesso não é preciso brigas, mentiras e picuinhas. Que não estamos aqui apenas jogando palavras ao vento e quando postamos algo é porque pesquisamos muito sobre o assunto pra auxiliar nossos leitores. Que blogueiros não são pessoas supérfluas e podem entender de vários assuntos.

Amanhã teremos uma postagem super bacana no blog Michellândia que vai explicar mais sobre essa interação.

Porém hoje já deixo os blogs para que você meu leitor desfrute de outros assuntos além das viagens.

LeelerEulalia Clis    Contando

Livros     Inani

Escritora Mania

Mãe            Mau mundinho

Tati     Hanna

Juli   Mil

Curioso Divagações

Cristã Sendoutil

Explor Alice

20 coisas    Capturar

 

Sei que esse post foi mais voltado aos amigos blogueiros, mas são os leitores que ganham com esse projeto. Espero que tenham gostado!!

Beijos e boa leitura 😉

 

Foto de capa: Pexels

cropped-img_32021.jpg

Nas redes 💻

✈Instagram: @ondecevailoko

✈Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

15 thoughts on “Sou blogueira! E agora José? :O”

  1. Gostei de sua explicação e o que você escreveu é tudo verdade,já pensei em desistir por varias vezes e aqui estou sobrevivendo com quase 10 anos de blog,no começo tudo é complicado e quando você faz tudo sozinha então..
    No meu ponto de vista está mas do que esclarecido esse texto,a união faz a força,adooooorei. 😀 😀

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho exatamente isso! Claro que sempre vai ter quem não queira ser “amiga” e se achar extrema concorrente, mas ainda bem que é a minoria. Ultimante só tenho conhecido pessoas de bem que querem crescer com a ajuda uma da outra 😉

      Curtido por 1 pessoa

  2. Muito legal esse projeto! Cheguei até aqui através do blog da Karen do Férias Pra Ontem. Comecei meu blog há alguns meses, mas é um sonho de uns 4 anos pelo menos. Estou indo aos poucos, mas realmente desanima ver que as pessoas visitam tanto o blog quanto a página no Facebook e não deixam um comentário sequer. Aí eu logo penso “será que as informações são tão inúteis assim” rs Por que se não servir pra ninguém, nem tem por que escrever. Mas vou seguindo pois estou gostando da experiência e acabo aprendendo muito com as pesquisas que faço pros posts.
    Parabéns pela iniciativa de vcs! 🙂
    https://boradescobrir.wordpress.com/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá ^^ tudo bem ctg?! Adorei o post e li apenas verdades. Bom, todos temos de começar de algum lugar não é e são essas, digamos, pequena coisas que fazem a diferença. Outra coisa que você citou e é super importante é que as pessoas acham que blogueiros tem richa, sempre terão richa, a gente sempre tem muito o que aprender umas com as outras. Dos blogs que você indicou, conheço alguns já e são ótimos por sinal =D beijos beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s