Notícias

Carta de um gringo ao povo brasileiro!

Em meio a essa crise política que nosso país vem enfrentando, esquecemos as belezas que o Brasil possui, muitas vezes se torna um vício reclamar.

Então o post de hoje é pra dar um up no dia e percebermos que apesar das dificuldades, nosso país é rico em belezas naturais e tem um povo acolhedor demais. Que as dificuldades e sofrimentos tornam as pessoas unidas e solicitas.

Primeiro quero agradecer ao Estephen Earls por essa linda carta, pelo carinho que tem pelo nosso país e por autorizar a réplica no blog juntamente com as fotos das experiências dele. MUITO OBRIGADA!!

Stephen

Carta ao povo brasileiro. Ass: um gringo

Olá pessoal, tudo bem?

Chegou enfim, meu último dia no Brasil.

Meu nome é Stephen, intercambista inglês que morava um ano em São Paulo.

Sei que a maioria do pessoal desse grupo é brasileiro, mas talvez vocês gostariam de ouvir uma opinião de seu país de alguém de fora.

Passei os melhores e os piores momentos da minha vida no Brasil, e certamente nunca vou me esquecer do ano que passei aqui.

Quero agradecer TODA a galera que fez esse ano tão maravilhoso – brasileiros e outros gringos que conheci.

Eu vim para estudar, mas na verdade usei esse tempo para conhecer o máximo do Brasil possível.

Eu não consigo entender a quanta sorte eu tenho para poder vir para cá, e agradeço todos os dias por essa oportunidade.

Conheci muitos mochileiros gringos no caminho, quando perguntei onde foram no Brasil, a maioria só dizia “Rio, Iguaçú e Amazônia” – às vezes até “Salvador” e “Floripa” também.

Gente, não consigo começar falando sobre o que eles estão perdendo por visitar tão pouco…

A beleza desse país é incrível e absolutamente IMPERDÍVEL! Todos os cantos!!! 

Algumas estatísticas do meu ano aqui:

– Anos sonhando com essa experiência: 4 (desde 2012)
– Chegada: Julho 2016
– Saída: Julho 2017
– Dias no Brasil: 364
– Estudei: Letras, USP
– Morei: Saúde, e depois Liberdade, SP (capital).
– Estados visitados: 17 (AC, AM, BA, CE, MA, MG, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RS, SC, SP) 

Gringo 2
– Dias mochilando: 148
– Cidade(s) mais visitada(s): Blumenau, SC; Manaus, AM; Rio de Janeiro, RJ; e Salvador, BA (2 vezes)
– Carnaval: Salvador (5 dias), Belo Horizonte (1 dia), Ouro Preto (1 dia)
– Novas amizades (mochilando): Pelo menos 60 (ainda mais em SP)
– Tempo na rodovia: 221 horas (~9 dias)
– Tempo no ar (avião): 34 horas
– Principal jeito de economizar dinheiro: Comer por R$2 no bandejão universitário inumeráveis vezes 
– Dinheiro gasto: Demais
– Melhores experiências: Me deitando na pedra para ver a Cachoeira da Fumaça, Chapada Diamantina e aprender forró (já danço outros ritmos latinos).
– Piores experiências: Tirando o bicho de pé, foi do meu pé em Natal. (3 pessoas falaram que foi o maior que já viram – um motorista de uber me pediu para ver meu pé para confirmar!)
– Novas tatuagens: 2

 

– Próximos lugares que quero conhecer: DF, GO, ES, AP, MG (mais!)
– Vezes alguém me falou “Você fala bem português hein!”: 500+ (Vocês são demais! 😂 kkkk)
– Momentos inesquecíveis: *Inumeráveis* (Amazônia, Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Jericoacoara, Recife, Carnaval de Salvador, Centro Histórico de Curitiba, Foz do Iguaçú, Oktoberfest em Blumenau. A lista só continua…)

– (Por isso) Tempo que o Brasil vai viver no meu coração: Infinidade

Provavelmente a maioria das pessoas que começou lendo esse post já abandonou, mas essas palavras não bastam para explicar a paixão que tenho por esse país.

Muita gente já me falaram que sou o inglês mais brasileiro que conheceram (um dos motivos porque sou “mão de vaca” kkk), então espero que mereça o direito de dizer que me sinto mesmo uma parte desse país.

Certeza que volto, não é uma questão de “se”, mas “quando”.

Por isso, para o país que tirou meu fôlego e meu coração, tem só quatro palavras que podem tentar começar a explicar esse sentimento: Brasil, eu te amo. 

Eu adorei a carta do gringo e vocês?

Deixo aqui mais fotos dessa experiência que ele teve pelo nosso país.

 

 

Gringo1

Espero que tenham gostado beijos e boa viagem 🙂

Imagem5

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

✈Snapchat: Onde Cê Vai Loko

✈ Superela: Colunista

20 thoughts on “Carta de um gringo ao povo brasileiro!”

  1. Achei esse post fantástico e sinto um pouco de vergonha ele sendo estrangeiro conhece o Brasil melhor que eu haha…tenho muita vontade de conhecer outros estados só fui em SP ainda pequena e não andei pela cidade então não conheço…que gringo fofinho!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu, brasileira, viajante orgulhosa de querer conhecer meu país primeiro (de já fazer isso) me sento feliz de que ainda que poucos os que amamos o país, os que não são “nativos” tbm possam amar de alguma forma.

    Curtido por 1 pessoa

  3. É muito legal saber dessas experiências, realmente com a realidade que estamos passando é um pouco díficil reconhecer, mas precisamos dar valor a nosso país e a toda cultura, paisagens e pessoas que podemos conhecer, para depois irmos para outro lugar. Gostei muito do depoimento do rapaz.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Caramba Helô que post mais incrível. Amei a carta e as fotos, realmente as vezes não enxergamos a beleza do nosso País e ter compartilhado essa carta foi incrível.
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Muito bom ver a experiência e ter a opinião de alguém de fora. O país é tão rico em belezas naturais não é? Mas em meio ao caos, o povo não consegue enxergar a parte boa do país. Precisou vir alguém de fora para reparar. Gostei muito da carta, e o cara viajou em um ano o que eu não viajei uma vida inteira. rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  6. Amei ler a carta e li até o final.
    Do Brasil não tenho o que reclamar, o problema são as pessoas.
    O gringo aproveitou muito e acredito que a vontade de voltar deve sempre tocar o coração dele.
    Vejo tantos países pelo mundo, e gente falando que quer ir viajar pra fora e tals, não que os outros lugares não sejam lindos, mas as pessoas não sabem nem 1% da beleza do Brasil, e esse ano nas minhas férias eu já confirmei o que eu sabia: o Brasil é muito belo, belo de deixar a pessoa sem palavras.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  7. Nosso brasil e tudo de bom , tem nada coisa boa por aqui , lugares bons … mas não tem jeito o povo brasileiro reclama demais , fico feliz em saber da trajetória do gringo , volta sempre que quiser .

    Curtido por 1 pessoa

  8. A gente precisa aprender a agradecer mais, né? Admito que o Brasil, pra mim, é um dos lugares mais ricos em cultura e gente única, mas há tanta coisa errada que tira o brilho, infelizmente. Quem vem morar aqui por um tempo, acaba se encantando pelas paisagens, pelas cidades, pelas festas e comemorações, mas só quem fica mais tempo percebe as coisas ruins. É como um jogo de equilíbrio. Há o lado bom e o ruim, basta vermos com mais frequência aquilo que nos cabe ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exatamente Kelly! Concordo com suas palavras. A gente só recebe aquilo que pode transmitir. Tem pessoas que acham melhor reclamar e priorizar as coisas ruins. Com certeza temos muito que desenvolver, muito a melhorar, mas reclamar não vai mudar em nada. É que reclamamos porque comparamos o Brasil a países desenvolvidos, esquecemos que não somos ainda e esquecemos que tem tanto país por aí em constante guerra, com milhares pessoas morrendo de fome (o que graças a Deus em nosso país essa estatística diminui a cada ano), na guerra diariamente. Nós estamos num meio termo e todo país que hoje é desenvolvido já superou suas dificuldades 😉

      Curtir

  9. Apesar de eu querer muito morar fora do Brasil por um tempo (ou muito) para poder ter essa experiência, e também porque não me identifico com o clima e com alguns costumes brasileiros (Carnaval, futebol, praia…), não tenho aquela ilusão de que outro país não tem defeitos. Tem muitas coisas lindas aqui no Brasil… as pessoas que estão arruinando isso.

    Adorei ler a carta dele e ver como foi feliz por aqui! ❤

    Curtido por 1 pessoa

  10. Eu moro perto de Foz do Iguaçu e digo para todas as pessoas que conheço que elas DEVEM conhecer as Cataratas, um dos lugares mais lindos do mundo, não tenho dúvidas quanto a isso. Então achei lindo ele citar a cidade como sendo uma boa experiência dele no país. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  11. Preciso falar que essa carta foi um tapa na minha cara, eu sou a louca para morar fora do pais por odiar tudo que tem aqui, mas com as palavras do gringo percebi que posso crescer muito aqui e o melhor gastar menos que uma viagem internacional.

    Amei as fotos e tudo mais. Obrigado por compartilhar essa carta conosco.

    Beijos e sucesso!

    Curtido por 1 pessoa

  12. Oi Helô, tudo bem? Apesar de muitas pessoas falarem mal do Brasil acredito que temos muitas coisas boas por aqui. O que acontece é que muitas pessoas não valorizam isso, o que é uma pena. Ótimo post. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

  13. Oi Helô! Gente, eu tô encantada com a carta dele! Dá pra sentir o carinho e todo amor que ele tem por nosso país, e quando digo nosso, é dele também! É brasileiro de coração, com certeza!
    É uma pena que muitos ‘gringos’ tenham uma visão tão limitada do país e acham que tudo se resume a ‘mato’ e algumas poucas cidades… afff
    Eu ainda quero ver muitooo desse país lindo! ❤
    Adorei a postagem! ❤
    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s