Aurora Boreal
Aurora Boreal

5 destinos para curtir a Aurora Boreal!

Fala-se tanto de Aurora Boreal , mas você sabe do que se trata? É fato que é um fenômeno pra lá de lindo não é mesmo?

Vou tentar explicar à vocês o porque ela acontece e como acontece ok?

O Sol (lindão) envia para a Terra (sem parar) através dos ventos solares, materiais chamados “plasmas solares”, esses plasmas resumidamente são energia pura, formados daquela complexidade toda (pelo menos pra mim) de prótons, neutrinos e elétrons.

Quando a Terra recebe esses materiais ela se protege através da magnetosfera (campo magnético), isso gera todo um impacto das partículas com os átomos, que causam reações químicas e físicas, aí esse campo magnético “puxa” para os pólos Norte e Sul a energia que essas partículas formaram e quando essas pequeninas entram na atmosfera e colidem com alguns elementos BANG “Hello, I’m Aurora Boreal”, mais conhecida como “Que paisagem linda da phorra” 😉

No hemisfério Sul esse fenômeno é conhecido como Aurora Austral!!

Quer ver uma Aurora Boreal aparecendo? Aperta o play desse vídeo :O

 

Agora que você já sabe o que é a Aurora Boreal/Austral e já conheceu ela “internéticamente” que tal ver pessoalmente? Isso mesmo minha gente, vou deixar aqui a listinha de alguns lugares que há a possibilidade de presenciar esse belo espetáculo.

1 – Canadá

O Canadá é formado por imensas áreas naturais e há dois pontos ideais para presenciar esse fenômeno da natureza: nas áreas em volta do lago Superior e o território de Yukon , próximo ao Alasca.

Aurora Boreal
Foto:Canada Visit Iceland-Divulgação

2 – Ilhas Faroe

As ilhas Faroe são um arquipélago dependente da Dinamarca, ela fica ao Norte da Escócia entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte. Quando o clima ajuda é possível visualizar essa beleza natural.

AUrora Boreal
Foto: BC Tourism/Divulgacao

3 – Alasca

As aparições de Auroras Boreais acontecem durante o inverno. O ideal é curtir o fenômeno em áreas mais afastadas, como o Parque Nacional de Denali. A universidade do Alasca sempre divulga uma previsão das auroras. Para setembro as aparições serão moderadas.

Auro Boreal
Foto: Malcom Manners/Divulgação

4 – Groenlândia

É o tipico destino para quem quer se aventurar e de quebra ver um espetáculo pra lá de lindo. As aparições das auroras são frequentes em praticamente todo o território, mas os lugares mais acessíveis são no leste e sul da Groenlândia, como por exemplo Ammassalik e Kulusuk.

Aurora Boreal
Foto: Visit Greenland/Divulgação

5 – Islândia

Como não citar a Islândia? Além das inúmeras maravilhas naturais (vulcões, fiordes, geleiras e gêisers a Aurora Boreal faz uma visitinha no inverno. O lugar ideal (sabe o top das galáxias?) para apreciar esse momento é no Parque Nacional de Pingvellir (aí o coração não aguenta).

Aurora Boreal
Foto: Site Terra.com/Divulgação

E agora minha gente, bora programar essa incrível viagem e presenciar esse fenômeno magnifico!

Espero que tenham gostado! Beijos e boa viagem 😉

Imagem5

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

33 thoughts on “5 destinos para curtir a Aurora Boreal!”

  1. Ahhhh, eu amei seu post, Helô! Sempre fico namorando as fotos da aurora, mas nunca tinha lido uma explicação tão boa! Imagina, que eu conhecia esse segundo nome “que paisagem linda da phora”? Hahahaha Adorei! Espero um dia planeja essa viagem, o destino não importa, desde que seja um desses aí ❤

    Curtido por 1 pessoa

  2. Eu acho lindo o fenômeno da aurora e sonho poder ver pessoalmente (a cientista pira, rsrsrs)… Dos pontos que você mencionou, o que gostaria de ir seria o Canadá e a Islândia. Tomara que consiga um dia! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Helô, tudo bem? A aurora boreal é um fenômeno realmente incrível e lindo. Já assisti diversos programas mostrando muitas cores. Os dois que acho mais bonito são no Canadá e no Alasca. Adorei suas indicações. Beijos, Érika =^.^=

    Curtido por 1 pessoa

  4. Aurora Boeral é algo impressionante e muito bonito de se ver…
    Já conhecia os lugares que pode se ver mas, você já viu fotos e videos da Aurora Boreal vista do espaço? oooo é de pirar hahahaa e em outros planetas então? vixeeee só fico imaginando mas como não sei se verei do espaço ainda vou ver uma em um desses paises…a Islândia é forte candidata eheheee

    Curtido por 1 pessoa

  5. AAAAAAH, quero taaanto assistir uma!!! Minha foi na da Islândia e AMOUUUU, guria! Ela recomenda muito!! ahaha Tem que ficar bem ligada nas datas.. muita gente não sabe que a Aurora ocorre em determinados períodos! hihih
    Imagina que show assistir na Groelândia, totalmente “deserto”. uhoisjfoisjf
    Adorei esse post, amore! Um beijãao, Morgana PZK

    Curtido por 1 pessoa

  6. Sempre sonhei com uma aurora e um mirante tão enriquecedor e inspirador como os citados em alguns países.Eu sou louca para conhecer o Canadá e a Groelândia e esse post aumentou minha vontade e me impulsionar a ver sa perto esta maravilha!!!Muito bacana a resenha e a dica!!!Grande Beijo!

    Curtido por 1 pessoa

  7. Groenlândia eu nem tinha noção que existia esse lugar no mundo hahahaha MUITO MENOS que tinha AURORA BOREAL , por isso que eu amo blogs , compartilham com a gente coisas que a gente nem sabe que existi.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Esse é um dos fenômenos mais lindos que existem e adorei a lista de locais ideais para vê-lo, é algo que eu realmente nunca tinha visto.
    Eu já desejava fortemente conhecer o Canadá e, agora, só aumentou a vontade, com o fato de que tem sempre por lá! ❤
    Ótimo post! ❤
    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

  9. O mundo é mesmo cheio de mistérios, né? Deve ser uma experiência única poder ver esse fenômeno de perto. Se por vídeo já é encantador, imagina presenciar esse espetáculo! Pena que é tããããão distante, rs, mas acho que vale muito a pena se há a possibilidade de viajar para esses lugares.
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s