Rio Grande do Sul

Bora lá viajante? Especial Serra Gaúcha.

Em outubro desse ano tive a felicidade de conhecer a Serra Gaúcha e confesso que de muitos lugares que conheço no Brasil, a Serra ganhou o meu coração bem ali do ladinho de BH (acreditem ganhou um lugar especial no meu coração).

Eu sou apaixonada por clima frio e quando decidi minhas férias, essa era a minha meta, fugir do calor e foi então que optei por Gramado e de quebra já conheci Canela e Cambará do Sul.

Se quiser conferir alguns relatos, aqui eu falo sobre o Cânion Fortaleza, aqui sobre hospedagem em Gramado e aqui sobre como chegar até Gramado.

Mas hoje eu quero dar algumas dicas sobre a Serra Gaúcha, bora lá viajante?

Passeios

Bustour

Adquirimos o voucher antecipado pelo site e optamos por fazer o passeio em um dia bem ensolarado, que fosse possível curtir muito. O clima estava delicioso apesar da temperatura não estar muito alta (que eu amo ♥).

O Bustour eu recomendo para quem vai à Gramado pela primeira vez, pois, com ele você tem uma visão bem clara de onde estão todos os pontos turísticos de Gramado e Canela, tem livre escolha de descer em qualquer ponto e subir novamente no Bustour quantas vezes quiser, durante o dia que optou por usar seu ingresso.

São quatro ônibus circulando entre 8h15 e 18h30 e você começa o roteiro de qualquer ponto, a qualquer hora e para você não perder nenhum detalhe, os ônibus contam com áudio em Português, Espanhol e Inglês descrevendo todo o roteiro. E ele passa a cada 40 minutos mais ou menos em casa parada. Clique aqui e confira todas as paradas do Bustour. Agora Gramado está na temporada do Natal Luz, que conta com o BusTour Iluumination também.

Bustour

Passeio do Itaimbezinho

Eu sou muito suspeita para indicar trilhas e visitas a Cânion não é mesmo? Massss indico super, você tem uma visão maravilhosa, só presenciando a vista para entender realmente.

O Cânion Itaimbezinho é o maior da América Latina e que já serviu de cenário para filmes, seriados e novelas (A casa das 7 mulheres, Chocolates com Pimenta, Esplendor). Há pouco mais de duas horas de viagem de Gramado, o Parque Nacional dos Aparados da Serra abriga um dos pontos turísticos naturais mais deslumbrantes do Rio Grande do Sul.
Neste passeio duas trilhas estão disponíveis para fazer:
Trilha do Vértice: a trilha inicia no centro de visitantes do Parque Nacional dos Aparados da Serra, em menos de uma hora de caminhada é possível alcançar a borda do cânion Itaimbezinho, chegando até a queda da cascata Andorinhas.
Trilha do Cotovelo: uma trilha leve de, aproximadamente, 6,3 quilômetros. A mesma leva até um mirante que proporciona uma visão geral do cânion.

Serra Gaúcha

Há muitos passeios, porém, eu escreveria um livros sobre hahaha

Então clique aqui e confira o Passeio Gramado e Canela, Tour Vale dos Vinhedos, Tour do Vale, Tour Linha Bella, City Tour Gramado e Canela, Tour Sabores da Serra, Caminhos de Pedra em BentoTour Gramado e Canela, Tour o Quatrilho, Tour Rota Cervejeira e Tour Uva e Vinho.

Opções Gastronômicas 

Rodízio de Pastel

Em nossa primeira noite tivemos a felicidade de conhecer a Casa do Pastel em Gramado. Ambiente agradável, ótimo atendimento e pastéis deliciosos.

Os recheios são maravilhosos e muito variados, são mais de 50 recheios diferentes de pastel, entre eles estão frango com bacon e ovos, queijo com lombinho e catupiry, carne e cheddar, chocolate branco e morango.

Sequência de Fondue

Se você está na Serra Gaúcha, amigos comam o foudue. Eu não sei explicar, de verdade, mas foi uma das melhores comidas que provei em Gramado :O

 

As opções gastronômicas da Serra Gaúcha não se limitam só a Gramado e são intermináveis, nesse link você encontra mais de 20 opções de restaurantes em Gramado, Canela, Bento Gonçalves e Nova Petrópolis, há restaurantes de buffet livre, mais opções de fondue com vários preços, noite gaúcha, noite alemã, noite italiana, pizzaria, café colonial e muitas outras.

Se você vai para o Natal ou Réveillon, também tem as opções de ceia 😉

Ingressos

Antes de viajar eu optei por comprar alguns ingressos pela internet para já ir pagando e ficar com menos custo durante a viagem. Só lembrando que se você é estudante, na maioria das atrações paga meia entrada, porém, tem que comprar quando for visitar o local e somente com apresentação da carteirinha da UNE, não é possível a compra pela internet na maioria dos casos.

Bar de Gelo Gramado

Eu tive a oportunidade de conhecer e pra mim foi fantástico, é um bar feito todo de gelo, em uma temperatura de – 15ºC.

Os visitantes recebem casacos e luvas para suportar o frio e o bar também oferece um drink em um copo de gelo para os adultos (gente eu fique com medo de grudar a língua no copo, massss não gruda não hahahaha) e para as crianças um suco, também em um copo de gelo. Vale lembrar que o Ice Bar, conta com um variado cardápio de bebidas para adultos e crianças e as bebidas podem ser adquiridas no local.

No Boreal Ice Bar você também vai encontrar esculturas de personagens como Shrek, Homer Simpson e Olaf – o boneco de neve do filme Frozen. Uma experiência imperdível.

Terra Mágica Florybal

Eu passei o dia todo nesse lugar e me diverti feito criança. Indico, aprovo e voltarei assim que estiver em Gramado novamente.

Cada detalhe do Parque Terra Mágica Florybal transparece os sentimentos de uma história encantadora e mágica. Repleto de esculturas, som de cachoeiras e um aroma agradável da mata preservada, te convidam às trilhas que irão te levar por esse mundo mágico, cheio de dinossauros em tamanho real e que se movimentam eletronicamente, emitindo sons. O Parque Terra Mágica Florybal vai te levar a vários caminhos pelas histórias do mundo. O visitante irá encontrar uma cascata de chocolate e seguindo as trilhas passará por uma aldeia que conta a história do cacau.

O Parque conta com cinema 7D, lojas e centro de alimentação. É um ótimo local de passeio em família. O objetivo do parque é levar magia e diversão para as pessoas (e acreditem, eles conseguem).

P.S.: Andem de Dinomóvel \o/

Snowland

Porque eu viajei pra passar friooo sim hahahaha

Adorei esse parque, você embarca numa verdadeira aventura na neve.

O sonho de conhecer a neve se tornou realidade em Gramado, na Serra Gaúcha. O Snowland Parque de Neve oferece um mundo totalmente diferente aos visitantes, até mesmo no verão. São mais de 15 atrações imperdíveis no primeiro parque indoor de neve da América Latina.

Vilarejo Alpino: um ambiente inspirado nos vales suíços com diversão para toda família! Conta com Pista de Patinação no Gelo, Simulador 7D, Pub da Montanha, Escavação Arqueológica e uma galeria com opções gastronômicas e lojas.

Montanha de Neve: Um espaço incrível e com neve de verdade, repleto de atrações como: Tubing, Snow Play, Oficina do Tio Urso, Hot Café, Espetáculo Flokus, Escola da Neve.

 

Nesse link tem várias opções de ingressos, dá uma olhadinha 🙂

E como se não bastasse essa lista de passeios, fique a vontade para reservar seu hotel,  pousada ou hostel, como for de sua preferência pelo booking.
booking-large
Espero que tenham gostado do especial Serra Gaúcha!  Fiquem de olho que na próxima semana tem especial sobre o Rio de Janeiro 😉

 

Boa viagem ✈

 

Imagens : Divulgação TourOn

Foto de Capa: Site “Um pouquinho de cada lugar.”

Imagem5

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

8 comentários em “Bora lá viajante? Especial Serra Gaúcha.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s