Supertramp
Dica ao Viajante

Trechos do livro “Na Natureza Selvagem” – Alex Supertramp

Olá amigos viajantes, quanto tempo sem falar com vocês!

Hoje eu trago aquele tipo de post que todo bom mochileiro ama!!! Frases para sua legenda de foto de viagem. E nada melhor do as sábias frases que inspiraram Alex Supertramp, conhece ele?

Já ouviu falar do livro/filme Into the Wild? (Na Natureza Selvagem – título no Brasil).

É um drama estadunidense de Jon Krakauer baseado nas viagens de Christopher McCandless que auto intitulava “Alexander Supertramp”.

Quer saber um pouco dessa história? Confere esse post da Escritora de Quinta.

E agora vamos ao que interessa, confira as frases impactantes para o percurso do ícone mochileiro raiz Sr. Supertramp:

frases-na-natureza-selvagem-03

1 – “A verdadeira colheita de meu dia-a-dia é algo de tão intangível e indescritível quanto os matizes da aurora e do crepúsculo. O que tenho na mão é um pouco da poeira das estrelas e um fragmento do arco-íris. “

2 – “Em relação a quando visitarei a civilização, não será em breve, acho. Não me cansei da natureza; ao contrário, deleito-me cada vez mais com sua beleza e com a vida errante que levo.”

3 – “Prefiro a sela ao bonde, e o céu salpicado de estrelas a um teto, a trilha obscura e difícil, levando ao desconhecido, a qualquer estrada pavimentada, e a paz profunda do campo ao descontentamento gerado pelas cidades.”

4 – “Você me censura por ficar aqui, onde sinto que é o meu lugar e que sou uno com o mundo a minha volta? É verdade que sinto falta de companhia inteligente, mas há tão poucos com quem possa compartilhar as coisas que significam tanto para mim que aprendi a me contar. É suficiente que eu esteja cercado de beleza “

5 – “Mais que amor, dinheiro e fama, dai-me a verdade. Sentei-me a uma mesa em que a comida era fina, os vinhos abundantes e o serviço impecável, mas faltavam sinceridade e verdade e fui-me embora do recinto inóspito, sentindo fome. A hospitalidade era fria como os sorvetes.”

Supertramp

6 – ” As trilhas que eu fazia conduziam para fora, aos morros e pântanos, mas levavam para dentro de mim também. “

7 – “Mas pouco sabemos até experimentarmos o quanto de incontrolável há em nós, instando-nos a atravessar geleiras e torrentes e subir a alturas perigosas, por mais que o juízo proíba. “

8 – “Tenho esta vida, que usarei para crescer. Quem eu era antes, já não me consigo lembrar.” (minha preferida 😉 )

9 – “O âmago do espírito do homem pede novas experiências.”

10 – “Não é sempre necessário ser forte, mas sentir-se forte.”

11 – “A felicidade só é real quando compartilhada”. (Especial Michellândia)

Chris 01

Se você ainda não assistiu o filme e nem leu o livro corre agora e assiste. Tem disponível no Netflix e o livro já vi várias versões em PDF.

Depois que assisti o Into the Wild minha visão de vida mudou completamente, a gente para e pensa qual nosso objetivo aqui nessa imensa Terra, o que me faz feliz? Cargo executivo, padrões da sociedade, casar, ter filhos, viajar por aí, trocar a cidade pelo campo? Não importa o que te faz feliz, o que importa é:  “Você é feliz?”.

Torço para que seja feliz ou esteja em busca da felicidade e independente do que a sociedade ache de suas escolhas e a partir do momento que elas não prejudiquem ninguém, bola pra frente meu amigo, seja feliz e siga seu coração

Espero que tenham gostado. Beijos e boa viagem 😉

Imagem5

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

✈ Superela: Colunista

11 comentários em “Trechos do livro “Na Natureza Selvagem” – Alex Supertramp”

  1. Oi Helô!
    Eu ainda tô aqui absorvendo o impacto de ler essas frases assim juntas… e ainda sua pergunta ao final questionando, que não importa o que você faça, mas se você é feliz. Não tem pergunta mais filosófica para uma quarta a tarde e, vamos combinar, mais indispensável para a vida.
    Eu ainda não li o livro ou vi o filme e, depois dessas quotes eu só sei que preciso sanar esse erro. Porque, é isso o que é, um erro. ahaha
    Ah e a minha favorita foi a primeira, porque, no fundo, senti tantos significados para ela, que nem sei descrever ao certo tudo que me causou a leitura. ❤
    xoxo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s