Blogosfera, Dica ao Viajante

De mochila por aí…

Eu sempre tive uma sensação muito forte dentro de mim de que precisava ser livre, mas não no sentido de não ter alguém, sem apegos, livre no sentido de absorver tudo que o mundo tem a oferecer. Afinal, quem nunca sentiu aquela sensação estranha de não se encaixar na “bolha” que vive e acabou dizendo “Que vontade de largar tudo e sair por aí!”.

Presenciar belas paisagens, absorver essa chuva de cultura, aprender vários idiomas, conhecer gente diferente, dar a volta ao mundo (bem clichê, mas é verdade), ter um longo bate papo a beira mar com um desconhecido, pisar em território estrangeiro pela primeira vez e se sentir em casa, é dessa liberdade que falo.

Sempre digo que não conheço todos os lugares do mundo, mas definitivamente estão na minha lista 😉

Já me perdi de ônibus em outro país, cai na ribanceira em pleno ano novo, fiz passeio de barco mesmo tendo pavor de estar em alto mar, fiquei mais de 36 horas acordada para fazer travessia entre países e aproveitar o máximo do destino na chegada.

Mesmo sem ser fluente já conversei com americanos, alemães, mexicanos, uruguaios, argentinos e tanta gente mundo a fora. Porque quando a gente quer, a língua nativa é só um detalhe.

Me dói profundamente quando vejo por aí ataques terroristas, muitos deles à lugares que são o sonho de muita gente que eu conheço, quando ligo o jornal e vejo o caos de segurança que está no RJ, um destino maravilhoso e abraçado pelo Cristo Redentor. Mas procuro pensar que nada acontece por acaso e isso jamais tirará minha coragem de conhecer cada pedacinho de terra desse mundão afora.

E foi pensando nisso que resolvi deixar registrado aqui nesse post, alguns lugares que fui de mochila por aí…

Esses lugares marcaram a minha história, me enriqueceram culturalmente, me trouxeram amigos, perrengues e também ótimas experiências.

Vem conhecer comigo um pouquinho de cada cantinho desse?

Buenos Aires – Argentina

Tigre – Argentina

Tigre - Argentina

Punta Ballena – Uruguai (Casa Pueblo)

Punta Ballena - Uruguai (Casa Pueblo)

Montevidéu – Uruguai

Montevidéu - Uruguai

Canelones – Uruguai

A tradição dos vinhos Don Pascual ♥

Canelones - Uruguai

Colônia de Sacramento – Uruguai

Colônia de Sacramento

José Ignácio – Uruguai

Onde o céu e o mar se misturam!

Punta Del Este – Uruguai

Amor a primeira vista.

Punta Del Este – Uruguai

Belo Horizonte – Brasil

Um lugar pra chamar de meu!! O terrinha boa ♥

Belo Horizonte

Ouro Preto – Brasil

Belíssima cidade histórica.

Ouro Preto Brasil

Arraial do Cabo/RJ – Brasil

O Caribe brasileiro!

Gramado/RS – Brasil

Aquele lugar que você não quer ir embora!

Gramado Brasil

Cambará do Sul/RS – Brasil

Defino em uma palavra: PAZ

IMG_4768

Canela/RS – Brasil

Curitiba/PR – Brasil

Pra fugir do carnaval 😉

Curitiba

Espero de verdade que tenham gostado das fotos de alguns momentos que vivi por aí e que elas tenham servido de inspiração para sua próxima trip!!!!

Se quiser conferir todas nossas andanças, nos siga no instagram 😉

Beijos e boa viagem!

Imagem5

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

14 comentários em “De mochila por aí…”

  1. Você está certíssima, nada acontece por acaso e ser livre é uma sensação indescritível! Ainda tenho o sonho de colocar a mochila nas costas e sair por aí, mas me falta duas coisas: dinheiro e a mochila! kkkk Mas como tudo acontece no tempo que tem que acontecer, continuo com meu sonho de conhecer o mundo. =) E suas fotos estão maravilhosas, foi muito lugar lindo que você passou! S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Curtido por 1 pessoa

  2. Acho incrível quem tem esse anseio de viajar sem rumo pelo mundo, mas sabe que é uma coisa que eu nunca tive muito forte em mim? Assim, tem alguns lugares específicos que eu quero muito conhecer, mas essa coisa de “rodar o mundo” não é muito a minha praia não. De qualquer forma, só pelas fotos dá pra ver que você visitou lugares incríveis! Dos que você citou eu só conheço Gramado/Canela e lá realmente é maravilhoso, tanto que ainda quero voltar pra ficar um período de tempo maior e aproveitar mais.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ai como eu queria não ter essa vontade hahahaha
      Mas eu chego de uma viagem programando a outra =X
      Gramado é incrível mesmo!!! Final do mês estarei lá novamente ♥

      Curtir

  3. Eu também tenho essa sensação de ~querer liberdade~. Acho incrível ver pessoas de espírito livre, que buscam conhecer o mundo, e também me sinto desolada quando vejo como algumas pessoas estão destruindo lugares tão lindos… 😦

    Achei o post lindo, inspirador. Adorei ver esse compilado de lugares que você conheceu. Sempre trazemos um pouco de cada cantinho que conhecemos ♡

    Beijos :*

    Curtido por 1 pessoa

  4. AAAAA, meu deus, me senti muito representada pelo teu texto, tenho esse desejo comigo de vivenciar experiências novas, sou apaixonada por cultura e arte, sonho em conhecer o máximo que eu puder. Amei conhecer pelas fotos cada cantinho que você já conheceu, é uma enorme conquista. Um lugar mais lindo que o outro, nunca sai do meu estado, mas um dia irei.

    Beijos da PINGUIM

    Curtido por 1 pessoa

  5. Ah! Eu tenho essa vontade de sair de Brasília, largara tudo e ir embora, mas não se vai a lugar nenhum sem dinheiro. HUAHUAHUAHUA xD
    Eu esse ano, nas minhas férias, fui para Goiania e sinceramente gostei bastante de sair de Brasília (nem que por uma semana apenas), passear por um local novo (nem que sozinha) e conhecer pessoas diferentes. Apesar de ser apenas 3 a 4hrs de Brasília, Goiania foi uma ótima experiência e me deu muita vontade de conhecer mais. Estou pensando em ir, nas minhas férias do ano que vem, para Curitiba. Tenho um amigo por lá e queria muito conhecer o local. Vejo que consigo ótimos cliques por lá.
    Mas, outros lugares que me interesso no Brasil é Bahia, Belo Horizonte, Minas Gerais e Ouro Preto (cidade histórica me facina).

    Curtido por 1 pessoa

    1. Ta aí um lugar que tenho muita vontade de conhecer Goiânia!!! Mas é isso aí, vai viajando aos poucos e quando perceber já conheceu tantos lugares que nem se dava conta que poderia acontecer um dia!!!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s