Intercâmbio

Intercâmbio depois dos 30 anos.

Hello Guys! Depois de algum tempo sem passar por aqui resolvi falar com vocês de um assunto que me “ronda” há algum tempo que é o tal intercâmbio!

Comecei a saga pelas empresas de intercâmbio, por escolas (me apaixonei pela DCU), decisão de destino (Dublin ou Londres?) e duas empresas se destacaram em meio a essa pesquisa e hoje falarei de uma delas que é a Vital Intercâmbios.

Em março/2018 participei do E-Dublin XP II e tive o prazer de assistir a palestra da Jú Vital que é a fundadora da Vital Intercâmbios.  Ela é formada em Logística, especializada em Supply Chain com 12 anos de experiência na área de vendas e desenvolvimento de projetos, comércio exterior e exportação, no Brasil e no exterior.

Já morou no Chile, Irlanda, Inglaterra e Argentina, já visitou 28 países e 90 cidades pelo mundo. Em sua jornada realizou vários cursos, tanto na área de marketing, vendas e projetos, e também passou pela Universidade de Harvard em Boston onde realizou um curso de Business em 2015.

O que mais me encantou no bate papo daquele dia foi a história dela (precisam ler), que saiu do Brasil com pouco inglês, pouco dinheiro (“tamo junto”), mas muita determinação e força de vontade e eu juro que me vi um pouco na Juliana.

Logo após o E-Dublin XP II decidi ir atrás do meu sonho! Claro que não vou largar tudo e ir pra Nárnia (vão me entender quando chegarem aos 30). 

Mas estou me organizando, data marcada (foi o mais difícil), projeto economizar em andamento e gostaria de compartilhar com vocês toda a organização do intercâmbio.

Em breve (pois o tempo voa) terras irlandesas aí eu vou (Jú me contrata hahaha).

Se você também está pensando em intercâmbio? Então dá uma olhadinha no site da Vital.

intercâmbio

Se tiverem um sonho, se empenhem e corram atrás! Sempre fui de família de classe baixa, trabalho desde muito nova e tudo que fiz nessa vida paguei com o meu dinheiro, enquanto minha mãe também trabalhava duro pra cuidar da casa, colocar comida na mesa e comprar as coisinhas dela.

Não me arrependo um minuto de ter começado a trabalhar cedo e de certa forma “puxar” a responsabilidade pra mim.

Cresci demais com isso, mas infelizmente não tive a oportunidade de fazer um intercâmbio assim que terminei o colegial porque o R$ não dava nem pra pensar nisso.

Porém, nunca é tarde para começar!!

Logo agora no auge dos 30 anos, com 10 anos de empresa, no 3º ano da faculdade de direito, fazendo consultoria de viagem nas horas vagas (lê-se horário de almoço e madrugada) estou aqui organizando meu intercâmbio com muita vontade de trabalhar bastante, aprender um novo idioma, ter qualidade de vida e continuar cultivando sonhos.

Não vai ser amanhã, nem 2019, mas já está com data marcada e preparativos em andamento.

As pessoas olham pra mim com aquela cara de “Não, espera! Essa maluca vai largar tudo e ir embora mesmo?!!”

intercâmbio depois dos 30

Mas eu só consigo pensar “Vai dar tudo certo”. Afinal acredito que a vida é pura energia e você recebe tudo que transmite.

Espero que tenham gostado do post (desabafo) de hoje e fiquem ligados nas novidades.

Este post não é publieditorial.

Imagem5

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko

✈ Superela: Colunista

 

20 comentários em “Intercâmbio depois dos 30 anos.”

  1. aaaah amei este post! Eu estou para fazer 22 anos e as pessoas já me olham com cara de louca quando digo que irei fazer intercambio, imagina se eu ja tivesse 30? Nunca é tarde para realizar nossos sonhos. Amei demais o post ❤

    Curtir

  2. Fico feliz em saber que você vai fazer um intercambio e tenho certeza que vai dar tudo certo! ♥
    A Irlanda parece ser um país incrível e lindo! E me parece que chove tanto por lá que deve ser o pais mais ideal para eu morar já que tenho pele sentenciável ao sol hahaha
    Acho muito legal ver pessoas que tem sonhos e correm atrás para realiza-los. Eu estou numa faze em que eu não faço ideia do que quero para a minha vida, são tantas possibilidades que fico perdida…
    Parabéns pela determinação!

    Curtir

  3. Te desejo toda sorte e sucesso! Vai dar tudo certo sim e será uma experiencia incrível. Pessoas vão achar vc maluca, sei bem como ée, mas só você sabe o quer . Esse intercambio será incrível! Kissus

    Curtir

  4. Parabéns, ,gata! ❤
    Eu quero fazer intercâmbio pela Vital também… já conhecia a empresa, mas ainda não tive oportunidade de arcar com os custos… AINDA! Mas estou no caminho, me preparando para isso. ^^
    Tudo de bom a você! Beijos.

    Curtir

  5. Oi Helô! Gostei muito do post e me identifiquei com bastante coisa, mesmo tendo apenas 21 anos. Muita gente também me acha louca por querer largar tudo pra ir estudar fora, e a falta de apoio me deixa meio desanimada as vezes. As vezes sinto ainda que certas oportunidades vão se perdendo com o avanço da idade (ex: já perdi a chance de fazer high school fora, e em alguns países é difícil entrar numa graduação anos após ter concluído o ensino médio), porém tento ser otimista e lembrar que as possibilidades são muitas, e se uma coisa não se enquadra na minha idade, tem outras que irão se encaixar melhor. Hoje meu foco é ir continuar meus estudos de mandarim na China e quem sabe fazer pós graduação em outro país ❤ Enfim, boa sorte pra você com os seus planos! Irei com certeza acompanhar tudo por aqui.

    Curtir

  6. Olá, tudo bem? Eu sempre tive vontade de fazer intercâmbio em outro país mas, as minhas condições financeiras realmente não ajudam, sei que aprendendo a falar outras linhas e tendo a experiencia de uma viagem para o exterior conseguiria um emprego muito melhor do que eu tenho hoje. Por isso, gostei muito desse post, sempre estou procurando novas informações sobre o assunto, espero um dia poder fazer uma viagem assim.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. OI Helô!
    Eu amo este tema!
    Sou mãe de uma expatriada 🙂
    Minha filha mora na Austrália e pesquisamos bastante as opções de intercâmbio.
    Muito bacana suas dicas
    De louca, você não tem nada, tem mais que ir mesmo!!
    Vou te acompanhar
    Bjks mil

    Curtir

  8. Helô, fico muito feliz por saber que não sou a única que acredita que somos capazes de realizar nossos sonhos, independente da idade. Eu tenho a maior vontade de estudar fora também, mas queria ir para o Canadá ou Londres… rsrs Ainda não consegui tirar nem meu passaporte, embora desde que comecei o doutorado minha mãe me enche o saco todo dia para tirar logo… rs Acho que ela é quem me faz continuar com meus sonhos e nunca esquecer deles… S2 Quem sabe um dia ainda consigo? Desejo muito boa sorte para você e que você consiga não apenas esse, mas muitos outros sonhos realizados. Bjks! =)

    Mundinho da Hanna

    Curtir

  9. Gostei muito de ler esse post. Faz a gente se lembrar que a gente pode realmente fazer tudo que quiser, não importa o que os outros digam. Especialmente quando a gente chega nos 30 e parece que já é meio tarde para fazer alguma coisa. Foi muito inspirador ler seu post, de verdade.

    Curtir

  10. Helô, adorei o seu post. Estou pensando em fazer um intercâmbio no ano que vem também. Assim como você, não consegui fazer intercâmbio assim que terminei o colegial pq o dinheiro não dava lá em casa… agora que estamos um pouquinho mais estabilizados na questão financeira, estou pensando em passar minhas férias do ano que vem em algum lugar. Provavelmente nos Estados Unidos, pra melhorar a minha fluência no inglês. Vou pesquisar por essa agência que você falou! Parabéns pelo post! Você escreve super bem! Beijos e obrigada pelas dicas!

    Curtir

  11. Oi Helô!
    Que sonho! Eu vim aqui ler o post exatamente porque no ano que vem eu completo 30! ehehe Me formei em 2015 (em Direito tbm! ehehe) e na época, não era uma possibilidade fazer intercâmbio por questão financeira mesmo.
    Mas gostei muito de ver que a oportunidade não se restringe à idade. Eu não sei se é exatamente uma meta que eu quero, gostaria sim de viajar e conhecer outro país, mas tô focada em alguns outros planos no momento. De todo jeito, adorei sua perspectiva e tô torcendo por ti, tudo vai dar certo! ❤
    xoxo

    Curtir

  12. Eu adorei ler um pouquinho da sua história e de como está organizando seu intercâmbio. Já escutei de algumas pessoas que intercâmbio é algo para os jovens… mas, nossa, que absurdo. Parando pra pensar, 30 anos pode ser muito tempo, mas gosto de seguir o exemplo de uma fotógrafa que acompanho pelo YouTube: ela tem mais de 30 anos, fez intercâmbio há pouco tempo, e esbanja juventude de vontades que podem ser consideradas “jovens” haha.

    Pra mim, mesmo que demorem muitos anos, vou realizar meu sonho de estudar em Londres nem que seja só por um mês ❤

    Seu blog está cheio de dicas incríveis. Adorei todas as indicações e dicas… :*

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s