Intercâmbio
Intercâmbio

Intercâmbio: Qual agência escolher?

Hello travelers! O post de hoje é para dar uma mãozinha para você que está procurando agências de intercâmbio para realizar seu sonho de conhecer uma nova cultura, um novo idioma, uma experiência totalmente diferente do que está acostumado.

Quem acompanha o blog deve ter lido o post Intercâmbio depois dos 30 anos e já sabe que finalmente farei meu tão sonhado intercâmbio.

Quando falamos desse assunto precisamos ter o máximo de cuidado na escolha da agência, pois, estaremos deixando o nosso país, nossa família, nossos amigos e recomeçando, estaremos entregando nossa nova vida para uma empresa até então desconhecida.

Por isso o post de hoje é pra dar algumas dicas de como escolher a melhor agência, bora lá conferir?

Passo 1 – Dá-lhe google

O primeiro passo é pesquisar as agências existentes, aparecerá uma infinidade de opções.

Anote todas as agências que aparecerem na pesquisa e faça uma lista.

Obviamente o google traz as mais conhecidas, porém, no passo 4 vou ensinar uma busca mais específica.

Intercâmbio

Passo 2 – Reclame aqui

Consulte todas no reclame aqui, para ter uma base se muitos estudantes tiveram problemas, para ter mais segurança antes da contratação. (só na pesquisa do reclame aqui eu eliminei três empresas que estavam entre as opções)

Entre as melhores agências segundo o Reclame aqui estão: MD4S, T2T, Vital Intercâmbios, Descubra o Mundo e EF.

Todas tem menos de 10 reclamações desde que começaram o agenciamento.

Lembrando que as avaliações não refletem minha opinião pessoal e sim de um site específico para reclamações.

No final darei o feedback da agência que escolhi para o meu intercâmbio.

IntercâmbioMD4SEFT2TIEVitalIntercâmbioIntercâmbioWorld StudyEgali

Passo 3 – Redes Sociais

Procure a fanpage das agências e também instagram para analisar as avaliações e comentários dos alunos.

Utilize a rede social à seu favor. Procure grupos de intercambistas e faça perguntas no grupo. A melhor propaganda de uma empresa é a experiência de quem utilizou os serviços.

Encontre IG ou Fanpage de pessoas que estão vivendo experiências de intercâmbio e mantenha contato.

Você terá mais informações sobre o destino e de quebra já faz algumas amizades para quando chegar na cidade escolhida.

marketing-nas-redes-socintercâmbio

Passo 4 – Site Gullbi

O Gullbi é um site para avaliações de agências de intercâmbio da Irlanda, porém, a maior parte das agências não trabalha somente com esse destino e conta com um leque de opções e foi aqui que conheci a MD4S.

O site é bem simples de utilizar e você pode acompanhar as avaliações feitas pelos intercambistas.

Já na página inicial aparecerá a opção abaixo, é só clicar em “VER AVALIAÇÕES” e aparecerão os últimos comentários.

Intercâmbio

Você também poderá pesquisar por agências e terá a visão do TOP 10 das melhores avaliadas e visualizará os comentários das avaliações.

É necessário um breve cadastro, mas é bem simples e rápido e toda consulta é gratuita.

O site foi ótimo durante minha pesquisa, pois me deu opções de outras agências que não são tão conhecidas mas tem anos de mercado e ótimas avaliações.

Intercâmbio

Passo 5 – Envio de e-mails

Depois de toda a pesquisa, escolha pelo menos três agências e envie e-mails solicitando orçamentos.

Mesmo que não saiba direito a cidade que quer viajar, deixe claro no e-mail, os consultores ajudam bastante quanto a isso.

Sempre questione MUITO (muito mesmo) durante os orçamentos, pergunte sobre destinos, custo de alimentação, moradia, exigências burocráticas, perfis das cidades, forma de pagamento do intercâmbio, suporte pós viagem.

Detalhe tudo, para não restar nenhuma  dúvida, afinal. é o seu sonho que está em jogo.

intercâmbio

Passo 6 – Confira o contrato

Confira seu contrato linha por linha e o que tiver dúvida questione, de preferência por e-mail ou whatsapp, para deixar tudo documentado.

Sempre desconfie se a agência “te forçar” a assinar o contrato sem ler e pressionar para que o fechamento seja feito rápido e não te der tempo hábil para analisar corretamente.

E depois disso meus amigos é economizar, pagar pelo intercâmbio e guardar o R$ necessário para se manter um tempo no país de destino.

—————————– ♥ —————————–

Após tanta pesquisa escolhi a minha agência de intercâmbio. No final de todo filtro  eu estava em dúvida entre Vital Intercâmbios, T2T e MD4S e o fator decisivo no meu caso foi a forma de pagamento e acabei optando pela MD4S.

A consultora que me atendeu foi a Natamy de São Paulo e me ajudou muito. Ela já morou na Irlanda e facilitou muito a nossa conversa, além de ser super simpática e não ficar forçando contato, nem ligando de forma insistente e enchendo o celular de mensagens.

Deu várias opções de escolas, esclareceu tudo sobre as cidades disponíveis na Irlanda, custo de moradia, alimentação, vida noturna (sou filha de Deus também né? Cervejinha é boa e “nóis” gosta) e foi aí que optei por Cork, achei mais dentro do meu perfil .

Ficou com vontade de fazer um intercâmbio? Ou simplesmente ter uma ideia de valores?

Clique no link abaixo e envie sua solicitação para a agência MD4S. Além da Irlanda há várias opções: África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Escócia, Espanha, EUA, França, Inglaterra, Itália e Malta.

Banner-Animado-Radio-Uruguay

 

Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida manda mensagem através do formulário de contato, redes sociais ou e-mail.

Caso queiram facilitar o entendimento, o pessoal do Goianos na Irlanda fez um vídeo super legal inspirado em nosso post e com uma dica extra 😉

Beijos e uma boa viagem 😉

Imagem de capa: http://intercambiocapital.com.br

Imagem5

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Superela: Colunista

25 comentários em “Intercâmbio: Qual agência escolher?”

  1. Caramba, parece que essas dicas foram feitas para mim! Quero demais conhecer outras culturas e países, viajar por esse mundão afora. Mas, com segurança e muita cautela! Amei demais o post,inclusive já salvei nos meus favoritos ❤

    Curtir

  2. Penso em fazer intercâmbio em breve e já estou guardando essas dicas para quando de fato precisar. É um sonho tão frequentemente imaginado, seria frustrante cair no azar de um serviço mal oferecido, não é mesmo?
    Abraços 😊

    Curtir

    1. Realmente Amilton! E infelizmente temos muitos golpes assim 😦
      Já anote as dicas e não deixe de nos acompanhar, sempre terá novidade sobre o assunto 😉

      Curtir

  3. Oi!
    Parabéns pelo post 👏 suas dicas são otimas, na hora de fazer intercâmbio é importante escolher uma agência seria e de confiança.
    Bjo

    Curtir

  4. Bem, eu já fiz intercambio duas vezes. Eu fui seguido, fiquei 8 semanas no egito (numa ong pra complementar a formação da faculdade) e pra Londres, 8 semanas também (onde fui fazer inglês), e fui pela AIESEC. Foi tudo muito bom e fui muito bem acolhida e foi tudo maravilhoso.

    Tô planejando mais dois pra esse ano, pra Irlanda com a NED e para a Alemanha como AuParir, espero que esses também sejam maravilhosos.

    Suas dicas são super úteis e muito MUITO válidas, afinal, pra sair do pais e fazer tudo dar certo tem que ter um planejamento enoooooooooorme kkkkk eu mesma sempre viajo no fim ou começo de ano, mas fico um ano todinho planejando tudo kkkk

    Curtir

    1. E sobre a Yooz Study você tem alguma informação?Minha filha fará um intercâmbio para a Austrália ano que vem,e gostaria de saber se alguém já foi por essa agência.Obrigada!

      Curtir

  5. Primeiro te desejo sucesso no seu intercâmbio. Segundo, imagino que deve ser uma experiência incrível e a escolha da empresa responsável por isso é fundamental. Boa sorte pra ti!

    Curtir

  6. Intercâmbio é tudo de bom e não tem idade. Tenho 25 e fui esse ano para o canadá depois de um ano de planejamento. Foi uma das melhores experiência da minha vida e já to coçando para me programar ($$$) e fazer outro! Fui com a Experimento que foi uma recomendação, e eu adorei o suporte e tudo mais, então eu recomendo tb!
    beijos,

    Amanda
    http://www.amandasoldi.com

    Curtir

  7. Nunca tinha parado para pensar no assunto e em como antes de fazer o intercambio é preciso muita informação e preparo. Seu post ficou bem completo e interessante, parabéns!
    Ah, boa sorte e sucesso no seu intercambio 😀

    Curtir

  8. Que dicas maravilhosas! Ainda não é o momento de eu fazer um intercâmbio, mas sonho com o momento que eu vou decidir, e vou começar a planejar tudo. Ultimamente tenho acompanhado a 2Easy, montada pela Puala Buzzo e o namorado dela para fazer intercâmbio para o Canadá… ai, a vontade é grande!!!
    O Reclame Aqui é ótimo, não só para isso como para outros assuntos relacionados a compras 🙂

    Curtir

  9. Helo, eu amo seus Postscript, são muito úteis. Meu sonho é fazer intercâmbio e fico muito perdida, mas estou amando você estar falando sobre isso por aqui. Amei também o post de intercâmbio depois dos 30.

    Curtir

  10. Ótima suas dicas para quem está pensando em fazer intercâmbio. Viajar com segurança é fundamental ainda mais qdo vai ter um bom $ envolvido e a pessoa ficará em terras distante por um bom tempo. Beijos

    Curtir

  11. ahhhhh meu sonho fazer um intercâmbio, minha maior dúvida é a agência, mas com esse post pude ter uma ideia sobre qual se adapta melhor com as minhas necessidades. Quero fazer o programa de Au Pair, também intercâmbio cultural e pouquíssimas agências oferecem esse intercâmbio.
    ameiiii o post, quero mais sobre estes de intercâmbio.

    Curtir

  12. Que dicas maravilhosas e valiosas! Tenho muito interesse em fazer um intercâmbio, e quando eu fizer, com certeza irei levar suas dicas em consideração, foram ótimas! Quero saber tudo sobre seu intercâmbiooo! Adorei o post

    Curtir

  13. Olá Helô adorei o post porque estou querendo fazer meu primeiro intercambio e já estou fazendo algumas pesquisas e orçamentos, não conhecia o site Gullbi e já vou dar uma olhadinha por lá, ótimas dicas e boa sorte na viagem vou te acompanhar pra saber tudo 😀

    Abs

    Curtir

  14. Eu lembro que a primeira vez que minha irmã fez intercambio (já tem vários anos) não tinha muitos posts ou mesmo informações na net como temos hoje, então deu um grande trabalho pesquisar as empresas rsrs Ainda bem que deu tudo certo e achei seu post bem completo.

    Curtir

  15. Oie, tudo bem? Que post mais completo. Realmente é muito importante pesquisar bastante quando o assunto é fazer intercâmbio. Ainda mais hoje que há tantas agências no mercado. É importante escolher aquela que vai nos ajudar e dar todos os detalhes. Beijos, Érika =^.^=

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s