Viajar sozinha
Dica ao Viajante

Viajar sozinha: “Vem mais alguém?”

“Só você no quarto de casal?” (Sim abigo, eu não gosto de dormir em cama de solteiro).

“Vem mais quantas pessoas?” (Me and me).

“Mas você vai sozinha mesmo? Ah duvido, vai encontrar algum paquerinha lá né”. (Como se eu precisasse de homem pra ser feliz e viajar, me respeita vai).

“Pensamos que você estava com alguém da banda ou esperando seu namorado”. (Claro, agora pra eu poder curtir um pub tranquilamente preciso de um homem ao meu lado “TA SERTO“).

“Por que você veio sozinha?” (Deixa eu ver… Hummm, porque eu quis? Pode ser).

“Mas logo aqui, um destino de casais?” (Desculpa, eu não sabia que alguns destinos são só pra casais, eu hein…).

Viajar sozinha

Essas e outras tantas frases eu ouvi antes e durante a viagem que optei por fazer sozinha. E meu real motivo foi porque eu simplesmente quis, precisava de um tempo pra pensar em todas as mudanças que vem acontecendo.

Ciclos se fechando, pessoas ficando para trás, novas pessoas chegando, mudanças extraordinárias, mas toda a escolha, por melhor que seja, tem como consequência algumas renúncias.

Poucas pessoas me disseram: “Vai e aproveita, admiro quem tem essa coragem” ou “Que orgulho por você fazer o que pensa, sem ligar pra preconceitos” e até mesmo “Me avisa quando chegar, pra saber se está tudo bem”. (Preocupações e sentimentos reais).

Mas aqueles que disseram, estão guardados em meu coração e aí que a gente vê quem corre ao nosso lado.

Viajar sozinha é libertador, e não é tão solitário quanto parece, até porque há uma grande diferença entre solitude e solidão.

Solidão é sentir-se sem apoio, é sentir vazio, é ausência de contatos, é se sentir sozinho na sua própria companhia (que deveria ser a melhor, convenhamos né?).

Solitude é a sua escolha em ficar sozinha para se conhecer melhor, refletir, interiorizar, gostar da própria companhia sem abrir mão de estar com outros e o prazer de compartilhar experiências e sentimentos, nos momentos em que isto ocorrer e for uma escolha consciente e não por carência.

Viajar sozinha

 

Foi uma experiência incrível, conhecer lugares e pessoas fantásticas, que apesar do impacto inicial de “Nossa, uma mulher viajando sozinha” foram essenciais para que uma viagem sozinha não fosse uma viagem solitária.

Eu não vou lembrar o nome de vocês, isso é fato, mas obrigada à todos os motoristas de Uber, táxi, garçons, a empresa trilha radical que proporcionou um passeio lindo e todos que estavam no passeio no dia, funcionários do hotel, a todas as pessoas que tive contato no New York Pub, vocês foram demais.

E se você é mulher e nunca fez uma viagem sozinha por medo, vai com medo mesmo.

Eu li uma frase esses dias que pode ter sido de Platão, Sócrates, Cortella, de uma novela qualquer ou um vídeo no Youtube que dizia “Quando você deixa de viver por medo, a vida não faz mais sentido”.

Sim, eu nasci mulher numa sociedade machista, onde você é julgada pelas roupas que você usa e se você é vítima de assédio ainda ouve “Mas também, o que você estava fazendo lá?”, “Mas porque estava sozinha?”, “Que roupa estava usando?” ou o pior de todos “Mas ela pediu né, estava bêbada”.

Eu tenho direito de ir para qualquer lugar assim como um homem tem e não quero ser perturbada, assediada ou agredida e eu JAMAIS deixarei de fazer qualquer coisa porque a sociedade acha que não é “coisa de mulher”.

Nessa sociedade que objetifica a mulher e sempre impõe que para ela ser feliz precisa de um homem ao lado, quem é livre incomoda e causa espanto, mas como dizia Raul “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo”.

Ter alguém ao nosso lado para compartilhar momentos é fantástico, alguém que compartilhe das mesmas ideias, dos mesmos sonhos e vive na mesma vibe que você, mas jamais esteja ao lado de alguém por carência.

Mulheres conquistem seu espaço, vá viajar para onde e quando tiverem vontade, quando sua energia está renovada e você está em paz, o universo trata de trazer tudo que há de bom.

 

Espero que tenham gostado, beijos e uma ótima viagem 😉

Imagem5

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Superela: Colunista

16 comentários em “Viajar sozinha: “Vem mais alguém?””

  1. Oii!
    Eu amei o seu post! Tenho uma pequena lista de vários lugares que eu gostaria de conhecer, mas nunca me imaginei viajando acompanhada, sempre me vejo indo sozinha para esses lugares, mas nunca tive coragem sequer para começar a planejar. Morro de medo de que algo aconteça e acabo desistindo. Seu post é uma bela inspiração! Acredito que todo mundo precisa de um tempo sozinho para aproveitar a vida e estar sozinho é bem diferente da solidão. Adorei o post!

    Beijos
    http://www.ventodoleste.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post 🙂
      Quem ama sua própria companhia com certeza sabe amar alguém! Espero que possa visitar todos esses lugares que está na sua lista e que tudo de bom aconteça 😉

      Curtir

  2. AI MEU DEUS, posso te abraçar virtualmente? Seu post está incrível e cheio de coragem, essa frase sobre medo diz tanto sobre meu estado atual, e eu admiro tanto mulheres empoderadas como você, um dia ainda vou viajar sozinha e conseguir a minha tão sonhada independência financeira e emocional, obrigada pelo post!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oii! Eu amei o seu post!
    Quero te abraçar virtualmente também. Na minha adolescência eu sempre marcava com as minhas amigas de ir em eventos com várias bandas,,, Elas sempre furavam em cima da hora e eu sempre deixava de ir nos shows… Quando eu comecei a ir sozinha nos shows foi libertador! E sempre me perguntavam -Estas sozinha? Senta com a gente…- conheci algumas pessoas bem bacanas assim. E outras que te olha estranho… por vc estar sozinha.
    Bjos.

    Curtido por 1 pessoa

  4. MENINA VOCÊ É INCRÍVELLLLLL!

    Eu amo a minha própria companhia e tenho o sonho de viajar sozinha também, já até anotei suas respostas para as perguntas indesejadas, para eu ter na ponta da língua quando for viajar, hahaha!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acho tão legal quem consegue viajar sozinha, eu não consigo pq gosto de viagens em grupo rsrs mas mesmo assim ainda quero me aventurar em uma dessas sozinha para saber qual a sensação rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  6. É incrível como algumas pessoas que todo mundo tem a necessidade de estar acompanhada todos tempo. Nem apenas em viagens; às vezes a gente só quer ficar só, pensar sozinho, decidir sozinho. Eu sonho em fazer muitas viagens sozinha, e acho admirável quem tem essa “ousadia”. Seu post está inspirador ❤

    Curtido por 1 pessoa

  7. Nunca me aventurei de ir para outro estado ou país sozinha (ainda), mas recentemente fui à um piquenique do outro lado do estado, praticamente, sozinha porque não tinha companhia. Conheci minhas poucas amigas virtuais e fiz amizades novas. Foi incrível essa experiência de procurar um local totalmente desconhecido, se guiar pelo google maps, ter que se virar mesmo. Foi daora e me apaixonei! Quero fazer isso sempre. ❤

    Curtido por 1 pessoa

  8. Helo esse post está demais! Muito encorajador!
    Não sei qual é o problema das pessoas em ver uma mulher viajando sozinha, mas não vamos deixar de fazer isso só porque o povo fica julgando, o importante e ser feliz.

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s