Intercâmbio

Sobre mudanças: despedir-se nunca será fácil

É muito fácil fazer as malas, comprar uma passagem e seguir o seu destino rumo a outro país, mas nunca será fácil criar coragem e desfazer as amarras.

Embora tomar a decisão de partir seja libertador é algo também que machuca em alguns pontos.

Difícil é aceitar a nova realidade, deixar família, amigos, lugares e amores (acontece né?), mais difícil ainda é aceitar o fato de que você não pertence ao local em que viveu a maior parte da sua vida.

Porque quando você decide partir, é preciso estar preparada para recomeçar e por mais que você se planeje, nunca estará suficientemente preparada para aceitar que enfim chegou o “agora ou nunca”, a hora de se encontrar, se “reconhecer” e definir quem você quer ser, mesmo já sendo bem crescida.

É preciso ter coragem para deixar de lado frescuras, se desfazer de sua rotina, adquirir novos hábitos, criar asas fortes que te ajudem a dar um dos voos mais importantes da sua vida.

É muito importante se desfazer de preconceitos e aprender de uma vez por todas o significado da palavra RESPEITO.

Por muito tempo eu priorizei amizades, famílias e amores. Quem nunca não é mesmo? Afinal temos pessoas que são importantes em nossa vida, e muitas vezes vê-las felizes é nosso maior objetivo.

Já ouviu aquela frase “coloquei a minha dor no bolso e fui cuidar da tua?” (dezenas de vezes optei por isso) e por muitas vezes eu não fui à prioridade, mas está tudo bem, pois com isso aprendi que é importantíssimo PRIORIZAR-SE.

A linha da nossa vida é frágil demais, e as mudanças e despedidas acontecem mais rápidas e frequentes do que imaginamos. Então se você tem alguém ao teu lado que te faz bem, aproveite cada minuto, da melhor forma que puder.

Despedida

Eu posso dizer que estou quase preparada (nunca estamos 100%) e a minha meta de vida é poder acordar de manhã e saber que fiz o MEU melhor no dia anterior, mas que hoje serei melhor ainda, como pessoa, como profissional, como amiga, como namorada.

Não importa onde eu esteja, a mudança começa por mim, dia após dia.

Por muito tempo tive dúvidas, pensei em voltar atrás e permanecer na zona de conforto, me senti egoísta, mas a busca pela felicidade não é egoísmo, egoísta é aquele que interfere na felicidade do outro.

Á todos que deixo: – “Muito obrigada pelo papel de vocês em minha vida. Isso não é um Adeus, mas somente um até logo”.

Aqueles que embarcarão comigo nessa nova jornada: – “Arrumem as malas e o coração, pois a hora está chegando e vamos fazer acontecer”.

E a todos que já estão nessa nova caminhada e que me apoiaram com palavras e com todo carinho que puderam: – Obrigada por terem entrado em minha vida, seres essenciais e estou chegando meus amigos, separem um horário na agenda para nossa “pint”.

Nada, absolutamente nada nessa vida acontece por acaso, então aproveite as oportunidades que a vida lhe proporciona e seja o mais feliz que conseguir!

Espero que tenham gostado. E você já fez uma grande mudança em sua vida? Conte aqui nos comentários como foi para você.

Imagem5

Nas redes 💻

Instagram: @ondecevailoko

Facebook: @ondecevailoko

✈ Superela: Colunista

15 comentários em “Sobre mudanças: despedir-se nunca será fácil”

  1. Sempre que tomo a decisão de mudar o lanche no MC Donald’s eu me ferro, nunca fico satisfeito, pois gosto sempre do mesmo .. mas por várias vezes eu tentei mudar e não consegui me adaptar… Devo sempre escolher o mesmo lanche e não mais errar ? Ou devo experimentar outros novos ? Espero ter sido claro na minha dúvida !!!

    Ahhhh, o texto é excelente, como sempre !!!

    Curtir

    1. Eu acho que você está usando drogas kkkkkkkk
      Obrigada pelo comentário e pela leitura 🙂
      P.S.: Se comprar o lanche pega um veg e entrega pra mim! Grata.

      Curtir

  2. Esse texto é a mais pura verdade. Viajar, mudar de país, conhecer uma nova cultura, um novo idioma…tudo isso é fantástico. E por outro lado, deixar a familia, amigos, gente que nos ama, é muuuito dificil, mas nessa vida não podemos ter tudo, não é verdade? Busque o que te faça feliz, faça você se sentir VIVA!!! Longe da familia? Sim, é ruim, mas a vida está ai pra ser vivida.
    Então aproveite as oportunidades e ganhe o mundo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Às vezes precisamos mudar, mesmo sendo difícil e nos deixando muitas saudades dos nossos entes queridos. Isso nos faz amadurecer e sermos mais experientes com o que a vida pode nos oferecer.

    Curtir

  4. Confesso que sou uma pessoa que não lida muito bem com mudanças. Não gosto muito mesmo. Sei e entendo que as vezes é preciso, mas pra mim é sempre um pouco difícil.
    Mudança de país é algo que nunca faria, eu acho. Sou apegada demais a minha família, meus amigos, minha cidade, meu lar e sei que em nenhum outro lugar me sentiria tão bem quanto me sinto aqui. Tem uma lista bem grandinha de países que eu quero conhecer, mas só irritando mesmo. Como diz um amigo meu e eu concordo: viajar é bom mas nada melhor do que voltar pra casa. Gostei muito do post!

    Curtir

  5. Adorei o post. É sempre difícil desapegar seja de lugares, pessoas, rotinas … mas estamos em constante mudança, acho que isso é viver, mas se para o outro não for ok. O respeito é o maior adaptador de diferentes ideias e ideais e ir ou ficar fica mais leve quando ampliamos a visão sobre liberdade, pois quem realmente já experimentou ser livre nunca deveria querer aprisionar, seja por qual motivo for 🙂

    Curtir

  6. Oi Helô, eu nunca tive dificuldade em fazer as malas e mudar. Fiz algumas vezes e acho maravilhoso deixar algo para trás e seguir em frente. Tenho um espírito livre, nesse sentido. Já mudei de país e cidades algumas vezes. Sou meio cidadã do mundo e gosto de ser assim. Aprendo muito com isso. A não me deixar moldar, acumular. A ter pouco, apenas o suficiente para o conforto da mente-alma-corpo. Mas, já faz mais de dez anos que estou em Sampa, mas mudei de bairro quatro vezes, de apartamento e conheci uma cidade diferente em cada um desses lugares.
    Te desejo bons vôos, que o vento esteja a favor e seja uma bela mudança.
    bacio

    Curtir

  7. Olá! Que texto verdadeiro! Sincero! Sabe, eu já quis, mais jovem, ir embora para os Estados Unidos para tentar a vida. Talvez pelo medo do novo e de abandonar a família aqui eu tenha desistido, o que me causou arrependimento há um tempo atrás. Mas superei.
    Com algumas decepções que vivi, quis ir para Portugal no ano passado. Da outra vez, tive o apoio e a vontade do meu marido de ir também, o que dessa vez não aconteceu, vinte anos depois. Eu concordo que mudanças são necessárias, mas causam às vezes certo medo. Da primeira vez, nossa meta era comum: crescer e ganhar a vida em outro lugar. Hoje não, pq creio que ele tenha visto que essa mudança para mim não seria saudável, por talvez estar querendo “fugir” do que me transtornava. Por isso não veio o apoio, eu acho.
    Que 2019 seja um ano de muitas viagens e de muitas mudanças positivas a todos nós! Beijos!

    Curtir

  8. Ao mesmo tempo que gosto de viajar, o “fazer as malas” dá um friozinho na barriga…Boa sorte na sua nova caminhada…
    Abraços

    Curtir

  9. A vida é feita de ciclos, a cada mudança de ciclo um novo recomeço. Tudo que é novo causa um certo medo, receio, mas é preciso coragem para se arriscar em busca da felicidade. Espero que dê tudo certo em sua nova jornada, mudanças positivas são sempre bem-vindas!

    Curtir

  10. Eu conheço bem esse sentimento, afinal de contas, eu estou de malas prontas de mudança para a Europa. Eu imagino o quão dificultoso é para muitas pessoas deixarem amigos e parentes, mesmo que por tempo limitado. Te desejo muita sorte nas suas conquistas e tenha uma ótima viajem!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s